Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Ano letivo 2017

Campus São Paulo do Potengi realiza Semana de Acolhimento com novos estudantes

Entre 20 e 24 de fevereiro, estudantes que vão ingressar no ano letivo 2017 puderam conhecer melhor a escola

Publicada em 24/02/2017 Atualizada há 1 ano

Os estudantes que vão ingressar no Campus São Paulo do Potengi no ano letivo de 2017 participaram, entre os dias 20 e 24 de fevereiro, da Semana de Acolhimento no Campus. Ao longo da semana, os estudantes puderam conhecer melhor a estrutura do campus, e ter contato com professores, técnicos-administrativos e outros alunos da Instituição.

Entre as atividades desenvolvidas, estão: orientações sobre os cursos oferecidos no campus, visita às instalações, como laboratórios e salas de aula, orientações sobre a Olimpíada de Matemática, mesa redonda sobre a identidade do IFRN, apresentações artísticas e participação em uma campanha de conscientização nas ruas da cidade. Além disto, na manhã da quarta-feira (22), foi realizada também a primeira reunião com os pais dos novos estudantes.

As aulas do ano letivo 2017 serão iniciadas no dia 23 de março. Na ocasião, o campus vai receber 144 novos alunos nos cursos técnicos de nível médio de Meio Ambiente e Edificações, na modalidade integrada.

Alguns dos estudantes ressaltaram como a semana foi muito importante para conhecer melhor a escola. “É muito bom porque podemos conhecer melhor o colégio que estamos ingressando, pois é bem diferente da realidade anterior”, comentou Stephanie Beatriz, 15 anos, que vai cursar Meio Ambiente.

“Foi uma maravilha! Muito bom! Conheci várias coisas, várias pessoas”, acrescentou Alessandra Soares, 15 anos, que também vai cursar Meio Ambiente.

Para Ayla Fernanda Teixeira, 15 anos, a semana foi também uma oportunidade de fazer novas amizades. “Estou achando a semana muito proveitosa, pois estou me adaptando ao campus onde eu pretendo e vou passar quatro anos, se Deus quiser. Aqui pude conhecer novas pessoas e fazer novas amizades”, afirmou.

“A semana de Acolhimento é uma oportunidade para conhecer o IFRN, o campus e se divertir. Foi muito legal”, acrescentou Leandro Araújo, 14 anos, que está ingressando no curso técnico integrando de Edificações.

Já para Renan Miguel dos Santos, 15 anos, que também vai ser aluno do curso de Edificações, a semana foi uma for de diminuir a ansiedade pelo início das aulas. “Como as aulas começam um pouco depois das outras escolas, nós acabamos ficando ansiosos para que as aulas comecem logo quando vemos nossos amigos indo para as outras escolas. Com a Semana de Acolhimento, fica mais fácil aguentar a ansiedade”, disse.

 

 

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas