Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Campus São Paulo do Potengi conquista 16 medalhas nos Jogos Intercampi do IFRN

Medalhas foram conquistadas tanto nas modalidades individuais quanto coletivas

Publicada em 04/07/2017 Atualizada há 1 ano

O Campus São Paulo do Potengi conquistou 16 medalhas nos Jogos Intercampi 2017 do IFRN. Os jogos aconteceram de 27 a 30 de junho, no Campus Currais Novos. Ao todo, 62 atletas do campus São Paulo do Potengi participaram da competição, que reuniu cerca de 1.400 estudantes competindo em onze modalidades esportivas: futebol, futsal, basquete, vôlei de quadra, vôlei de areia, handebol, xadrez, atletismo, natação, tênis de mesa e judô.

Das medalhas conquistadas pelo Campus São Paulo do Potengi, cinco foram de ouro, sendo duas no tênis de mesa e três no atletismo. De prata, foram três medalhas, sendo uma na natação, uma no judô e uma no futsal masculino. E as medalhas de bronze somaram nove: uma na natação, uma no tênis de mesa, duas no atletismo, duas no basquete e três no judô.

A professora de Educação Física Ligyanne Alencar destacou que mais importante que as medalhas é o aprendizado dos alunos com o esporte. "Alguns atletas do campus não conseguiram ganhar medalhas, contudo aprenderam muitas coisas importantes e significativas para a vida, como por exemplo, a importância de frequentar as aulas, de realizar as das atividades acadêmicas,  da união, entre outras coisas. Isso é mais importante do que qualquer medalha", destacou a professora..

Os atletas de São Paulo do Potengi competiram nas seguintes modalidades: futsal masculino e feminino, basquete feminino e masculino, xadrez, atletismo, natação, tênis de mesa e judô. 

Jogos Intercampi

As etapas regionais dos jogos fazem parte de um processo que começa com a ação formadora da educação física nos currículos institucionais e é coroada com a final nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF). Em 2017, essa final acontece em outubro, no Campus Poços de Caldas, do IF Sul de Minas. Um dos maiores eventos sistêmicos da Rede Federal, a previsão para esta edição do JIF é de receber cerca de mil e 200 estudantes de todas as regiões do país para disputas em treze modalidades esportivas. 

Para ser parte do evento, as equipes campeãs nas finais do Intercampi do IFRN de Currais Novos ainda terão pela frente a etapa Nordeste dos jogos, que acontecerá em Fortaleza, entre os dias 18 a 23 de julho.

Palavras-chave:
ensino
pesquisa

Notícias relacionadas