OBMEP

Campus São Paulo do Potengi aplica provas de olimpíada de matemática nesta terça

Publicada em 05/06/2017 Atualizada há 1 ano

O Campus São Paulo do Potengi aplica nesta terça-feira (6) as provas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Provas vão ser aplicadas para alunos dos cursos técnicos integrados ao nível médio, nos turnos matutino e vespertino, de acordo com o horário de aulas de cada turma.

As provas do turno matutino serão aplicadas nos três últimos horários (9h30 às 12h). Já as do turno vespertino, serão aplicadas nos três primeiros horários (13h às 15h30).  Nesses horários, as aulas serão substituídas pela aplicação das provas. Das 7h às 9h30 e das 15h30 às 18h, as aulas serão ministradas normalmente.

Além das escolas públicas, neste ano, a OBMEP conta com a participação também das escolas da rede privada de ensino.

Sobre a OBMEP

A OBMEP busca estimular e promover o estudo da Matemática entre alunos e contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica, assim como incentivar do ingresso nas áreas científicas e tecnológicas.

A partir do incentivo ao estudo da disciplina, a olimpíada pretende revelar talentos na área, além de promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento e incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a valorização profissional.