Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / SUAP Mobile: versão para plataformas móveis é disponibilizada

SUAP Mobile: versão para plataformas móveis é disponibilizada

22/03/2017 - Aplicativo está disponível na Google Play Store. Em breve, versões para iOS e Windows Phone

SUAP Mobile: versão para plataformas móveis é disponibilizada

Aplicativo está em sua versão beta

No cenário atual, o uso de dispositivos móveis representa a maior parte dos acessos à internet no mundo inteiro e, dentro da realidade do IFRN, a situação não é diferente. Estudantes, servidores e terceirizados, seja em celulares, notebooks ou tablets, gastam parte significativa de seus dias conectados à rede, onde resolvem problemas, encontram diversão e mantêm contato com amigos, conhecidos e famosos. Pensando em facilitar a presença do seu público acadêmico diante das demandas e carências virtuais e reais da Onstituição, o IFRN lança o SUAP Mobile.

Apesar de o Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) ser um sistema web responsivo – aquele que se adequa a diversos tipos de telas e dispositivos, a equipe da Diretoria de Tecnologia da Informação (DIGTI) do Instituto sentiu a necessidade de agregar ao conjunto de aplicações do sistema uma versão mobile, permitindo o acesso à informação de forma mais ágil e eficiente.  No momento, o aplicativo está disponível na Google Play Store. Em breve, serão lançadas versões para  iOS e Windows Phone.

Aos poucos, todas as funcionalidades do sistema estarão disponíveis também na sua plataforma mobile. Ainda na versão beta, os usuários já podem ter acesso às seguintes ferramentas:

Para Alunos Para Servidores
Visualização de turmas virtuais Visualização de contracheque
Visualização de materiais de aula Visualização de frequências
Visualização de locais e horários de aula Visualização de servidores
Visualização do boletim Visualização de setores
Visualização das próximas avaliações

A meta da Coordenação de Sistemas de Informação (Cosinf), setor da DIGTI, é incrementar, sistematicamente, o rol de serviços oferecidos, através da participação da comunidade nesse processo. O aplicativo está disponível no Google Play e em breve será disponibilizado nas lojas virtuais dos sistemas Windows e Apple. Sugestões de melhorias e de novas funcionalidades podem ser registradas através da Central de Serviços do SUAP. Para André Gustavo, diretor de TI do Instituto, “apenas através da participação efetiva da comunidade é que avançaremos na consolidação desse aplicativo”.

Tags: , , ,