Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Editora do IFRN

Solenidade de lançamento acontece hoje (8)

Evento começa às 19h, no Átrios Recepções

Publicada em 08/06/2018 Atualizada há 1 ano

Acontece hoje (8), das 19h às 22h, no Átrios Recepções, em Candelária, o lançamento de 18 novos títulos, em formato impresso e/ou eletrônico (e-book), aprovados e editados pela Editora IFRN em 2017. Com estimativa de público de 300 pessoas, entre organizadores, autores e coautores das obras, além da comunidade acadêmica do Instituto, autoridades, demais Instituições parceiras e convidados, o evento pretende dar visibilidade à produção editorial e disseminar conhecimento em diversas áreas. 

Darlyne Fontes, gestora da Coordenação da Editora (Coedi), enxerga nos livros a capacidade de produzir significativo impacto social, cultural e/ou intelectual na vida das pessoas: “Os livros representam o florescer de um novo legado a cada lançamento, eternizando o conhecimento nas folhas impressas ou no arquivo eletrônico, produtos finais desse processo”, comenta.

Já para o professor Márcio Azevedo, pró-reitor de Pesquisa e Inovação, o evento de lançamento da Editora IFRN é um marco para o fim de um fluxo editorial sólido, “em que cumpre seu papel de disseminar o conhecimento gerado, de forma a extrapolar os muros da Instituição e levar ao grande público a socialização do nosso fazer”, declarou.

Além da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, o lançamento contará com a colaboração do Laboratório Empresa de eventos e turismo do IFRN (Eventur JR.) e da Diretoria de Produção de Material Didático, setor ligado ao Campus de Educação a Distância. Há, ainda, a participação dos Gabinete e Assessoria de Comunicação e Eventos da Reitoria.

As obras editadas pela Editora IFRN contam com a participação de mais de 150 autores, entre organizadores, autores e coautores.

Serviço


O que: lançamento de obras produzidas em 2017 pela Editora IFRN;

Quando: 08 de junho de 2018, às 19h;

Onde: Átrios Recepções (Rua Gen. André Fernandes, 01 - Candelária, Natal - RN, CEP: 59066-170)

 
Palavras-chave:
pesquisa

Notícias relacionadas