Ensino

Servidora do IFRN é eleita para Colégio de Procuradores Educacionais Institucionais

Tarcimária Gomes será a representante dos Institutos Federais nos próximos dois anos

Publicada em 10/10/2016 Atualizada há 1 ano

As professoras Tarcimária Gones e Margô Kamikowaki participaram de mesa redonda durante o evento

A Diretora de Avaliação e Regulação de Ensino, profª Tarcimária Gomes, foi eleita como membro do Colégio dos Procuradores Institucionais. A escolha aconteceu na última sexta-feira (7), durante Plenária realizada no VI Encontro Nacional dos Procuradores Institucionais, ocorrido durante os dias 6 e 7 de outubro, no IFRS, em Bento Gonçalves – RS, que teve o tema “Desafios e Perspectivas da Educação Superior Brasileira”. Durante o evento, a professora Tarcimária Gomes participou de mesa redonda que tratou da “Avaliação e Supervisão de cursos” com a Diretora de Avaliação Educacional Superior (DAES) do INEP, a profª Margô Kamikowaki.

A principal função do Procurador Institucional (PI) é ser interlocutor entre as Instituições de Educação Superior (IES) e o Ministério da Educação, sendo o responsável pelas informações inseridas anualmente no Censo da Educação Superior. Além disso, também possui outras responsabilidades, como preenchimento de dados das IES no e-MEC, cadastro das Comissões Próprias de Avaliação, do Cadastro Nacional de Docentes, acompanhamento dos procedimentos de inscrição de cursos e alunos para a realização do ENADE, dentre outras.