Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

DESTAQUE

Reitor do IFRN participa de audiência pública sobre a transposição do São Francisco

O convite foi feito pela Senadora Fátima Bezerra

Publicada em 06/04/2017 Atualizada há 1 ano

Reitor do IFRN, Wyllys Farkatt

O reitor do IFRN, Wyllys Farkatt Tabosa, participou da audiência pública que aconteceu nesta quarta (5) na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) no Senado Federal. A audiência discutiu a transposição do rio São Francisco e sua chegada á região do Seridó no Rio Grande do Norte. O convite para participar da audiência veio da Senadora Fátima Bezerra, que é presidente da CDR. 

No momento, ficou decidido pelo ministro da integração, Helder Barbalho, que as águas do rio São Francisco devem chegar à região do Seridó atá o final do ano. Wyllys dirigiu sua fala ao ministro da Educação, com foco nos Institutos Federais: "O IFRN hoje é uma instituição que possui 21 campi, está presente em 17 municípios, oferta 131 cursos, conta com 3 mil servidores e mais de 34 mil estudantes", solicitando mais investimentos em educação. Ainda durante a audiência, foi anunciada a criação de um grupo de trabalho para acompanhar o andamento das obras físicas e seus desdobramentos sociais nos estados envolvidos na transposição do São Francisco. 

Além de senadores e deputados federais, participaram da audiência pública os deputados estaduais Fernando Mineiro e Gustavo Carvalho; os bispos dom Jaime Veira (arquidiocese de Natal), dom Antônio Carlos (Diocese de Caicó) e dom Mariano Manzano (Diocese de Mossoró); a reitora da UFRN, Ângela Paiva e o presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho.