Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Zona Norte Ativa

Projeto lança concurso cultural para escolha de logotipo

Inscrições se encerram na próxima sexta-feira, 30

Publicada em 21/08/2019 Atualizada há 1 ano

Resultado será divulgado no dia 16 de setembro

O projeto de extensão 'Zona Norte Ativa' anuncia o concurso de logotipo relativo ao projeto, regido pelo Edital nº 31/2019 - DG/AN/RE/IFRN, voltado a alunos do Instituto. Para participar, os candidatos poderão entregar a ficha de inscrição na sala da Incubadora Tecnológica (B12), das 8h às 12h e das 14h às 18h, em um envelope junto com a proposta impressa, ou também, enviar os documentos exigidos para o e-mail: ativazonanorte1@gmail.com, até o dia 30 de agosto, conforme especificações contidas no Edital.  

"Interessados precisam ler o edital, fazer a inscrição e colocar a criatividade em ação!", destacou a professora Vanessa Desidério, que coordena a iniciativa. O resultado do concurso será divulgado no dia 16 de setembro, durante o evento de apresentação do Portal Zona Norte Ativa. 

Projeto

De acordo com a professora Vanessa, a inspiração desenvolver o projeto surgiu ao observar que a Zona Norte de Natal não possui estrutura de educação empreendedora para criação de empreendimentos inovadores. "Idealizamos, então, um portal que permita ao usuário acessar informações úteis e cadastrar ideias inovadoras (o banco de ideias) em um sistema de pontuação, responsável por avaliar cada usuário por sua interatividade e qualidade na contribuição, desenvolvimento do produto ou colaboração na solução ou melhoria dos processos", disse.

O Zona Norte Ativa é desenvolvido por alunos dos cursos superiores de Tecnologia em Marketing e Licenciatura em Informática, que podem realizar a prática profissional através do portal, em parceria com empreendimentos inovadores da área. "O site será testado na própria região. O banco de ideias e o radar de oportunidades serão subprodutos do portal para fomentar o empreendedorismo inovador, gerar novas startups amparadas pelo novo marco legal, identificar e amadurecer as existentes, e ainda reconhecer o comportamento do cidadão ativo", concluiu. 

Acesse:

Edital nº 31/2019 - DG/AN/RE/IFRN - concurso de logotipo Projeto Zona Norte Ativa 

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas