TRANSMISSÃO

Programa IF Santa Cruz entra na programação da Rádio Comunitária Santa Rita

O programa tem duração de 1h30 e será exibido quinzenalmente

Publicada em 01/07/2016 Atualizada há 1 ano, 1 mês

O programa Estação IF Santa Cruz foi ao ar hoje (01), às 10h30, pela Rádio Comunitária Santa Rita 87,9FM. O trabalho é fruto de um projeto de extensão coordenado pela Professora Cristiane Nóbrega e conta com a participação de outros professores do campus e alunos do curso Integrado e Subsequente.

Ao longo dos últimos meses, toda equipe esteve envolvida na concepção desse programa e na produção de conteúdo para ser veiculado no primeiro programa. A proposta é fazer um programa de rádio quinzenal com duração média de 1h30min que leve aos ouvintes conteúdo dinâmico com entrevistas, informes, cultura, músicas e pautas de relevância para a comunidade e o IFRN.

A idealização de um programa de rádio dentro da escola está diretamente relacionada com a utilização da mídia no desenvolvimento da aprendizagem e da transformação dos professores e alunos da condição de consumidores da informação à categoria de produtores. É uma oportunidade dos alunos exercerem a criticidade em relação aos conteúdos informativos transmitidos pelos órgãos midiáticos em geral.

extensao