Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Campus Natal-Central

Professora do IFRN recebe homenagem na Câmara pelo Dia Internacional da Mulher

Educadora recebeu o tributo devido ao seu trabalho na luta pelo direito das mulheres

Publicada em 10/03/2017 Atualizada há 1 ano

Foto: Pedro Feitoza

A professora do Campus Natal-Central do IFRN Maria do Socorro Silva foi homenageada na noite de terça-feira (7) em uma solenidade na câmara Municipal de Natal. A homenagem foi realizada pela vereadora Natália Bonavides. "Fizemos questão de homenagear uma mulher popular que diariamente foca suas lutas na resistência", comentou a vereadora sobre a indicação de Socorro para o tributo.

A educadora recebeu a homenagem devido ao seu trabalho na luta pelo direito das mulheres. “Fico agradecida com a indicação. Sinto que sou uma das inúmeras mulheres que representam as outras, pois sei que muitas têm o mesmo compromisso e luta que eu. Então, aceitei esse convite por você, por mim, por nós e pelas outras”, declarou Socorro ao ser convidada para receber a homenagem.

Maria do Socorro é coordenadora Geral do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica de Natal (Sinasefe).  Pesquisadora, é autora e organizadora do livro: "Afinal, que querem as Mulheres?". No Campus Natal-Central, é coordenadora do curso de Extensão do Formação de Formadores nas Temáticas de Gênero e Diversidade.