Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PROEX

Pró-Reitoria de Extensão reúne gestores dos campi para avaliação de ações e planejamento na Reitoria

Relação dos alunos com o mundo do trabalho é um dos principais temas do encontro

Publicada em 15/12/2016 Atualizada há 1 ano

Está sendo realizado desde quarta-feira (14),  o 2º Encontro de Trabalho com os Dirigentes de Extensão dos campi do IFRN em 2016, promovido pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex). 

O evento tem como objetivo principal avaliar as ações desenvolvidas durante o ano de 2016 e realizar o planejamento das atividades que serão aplicadas em 2017. Com o encontro os Dirigentes de Extensão conseguem trocar experiências e socializar os resultados alcançados nos campi

A abertura foi feita pelo reitor Wyllys Abel Farkatt Tabosa e pela Pró-Reitora de Extensão, Régia Lucia Lopes, que também realizou a apresentação da avaliação e do planejamento, ao lado da Assessora de Planejamento e Convênios, Sandra Nóbrega. As palestras também foram realizadas por Célia Galvão, servidora do TRT, Marcus Sampaio, servidor da Proex/ASREMT,  e, Luília Menezes, servidora da Proex/ASREMT. 

Thiago Loureiro, Assessor de Relações com o Mundo do Trabalho, explicou um pouco mais sobre a atuação da Proex no IFRN. "A Pró-Reitoria de Extensão é divida em duas grandes áreas: uma é a parte de interação com a sociedade, através da oferta de projetos, programas e editais; e a segunda parte é a interação do Instituto com o mundo do trabalho, que atua junto de empresas que possam fornecer convênios para que nossos alunos consigam estágios nas áreas de seus cursos", disse. 

Para o ano de 2017 já estão previstos o lançamento de editais do Nuart (Núcleo de Artes); do NEPP (Núcleo de Extensão e Prática Profissional); do Programa Mulheres Mil; e um edital de livre concorrência. Uma novidade para os alunos é a ação nominada de Aprendizagem, que possibilitará que os estudantes possam entrar nas empresas como aprendizes. Utilizando de recursos da Diretoria de Gestão de Pessoas, também estão sendo planejadas atividades de capacitação de professores, para que possam realizar projetos e também participarem de estágios docentes dentro das empresas. 

Outros temas debatidos durante o encontro, que está sendo realizado na Sala de Reuniões da Reitoria, são a Normatização das Ações e Extensões; a Pesquisa de Acompanhamento, a Política de Egressos, além da apresentação do Módulo Estágio-SUAP e a utilização e prestação de contas do cartão pesquisador/extensionista com base na Resolução 46/2015-CONSUP. Amanhã (16) um momento foi reservado para que seja feito o acompanhamento e a retirada de dúvidas que possam existir no que diz respeito aos Projetos de Extensão-registros. O encerramento do encontro está previsto para às 16h. 

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas