Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Primeira fase do projeto “Clube do Instalador” tem 300 inscritos
extensão

Primeira fase do projeto “Clube do Instalador” tem 300 inscritos

02/10/2019 - Iniciativa tem alunos e ex-alunos dos campi Natal-Central, Zona Norte, São Gonçalo, São Paulo do Potengi e Mossoró

Primeira fase do projeto “Clube do Instalador” tem 300 inscritos

Com três etapas nas versões anteriores, o "Clube do Instalador" passou a ter cinco fases nesta edição do projeto

O projeto “Clube do Instalador”, realizado no Campus Natal-Central (Cnat) do IFRN, teve 300 alunos inscritos em sua primeira fase. A iniciativa visa perceber o desenvolvimento de sistemas de acompanhamento discente e de egressos, como mecanismo de melhorias no processo de ensino-aprendizagem institucional. Com três etapas nas versões anteriores, o "Clube do Instalador" passou a ter cinco fases nesta edição do projeto.

Neste ano, a iniciativa teve inscrições de alunos e ex-alunos dos cinco campi do IFRN: Natal-Central, Natal-Zona Norte, São Gonçalo do Amarante, São Paulo do Potengi e Mossoró. Com competências teóricas e práticas, a competição terá como mecanismos de avaliação a análise do índice de acertos das provas, a compreensão de projetos e o desempenho das habilidades práticas dos participantes, em cada uma de suas etapas.

A competição será dividida em fases com caráter eliminatório, sendo elas: 

Data Etapa
26/10 Prova objetiva

10/10

Prova prática em grupo desenvolvida nas Instalações do Campus Natal-Central
24/10 e 14/11 Prova Kahoot em grupo onde envolverá também "Metodologias Ativas" 
através da utilização da Modelagem BIM 
28/11 Prova prática individual desenvolvida nos laboratórios de Instalações, seguida da grande final
05/11 Fase classificatória com prova oral, na qual os três melhores classificados nesta fase responderão perguntas sobre os assuntos das disciplinas de Instalações Elétricas, Instalações Hidrossanitárias e Instalações de Segurança. 

De acordo com o professor e coordenador da iniciativa, Alfredo Neto, “o Clube do Instalador apresenta uma nova estratégia educacional, que tem como meta melhorar o processo de aprendizagem para aprimorar o planejamento institucional, no que se refere ao ensino". Segundo ele, a prática de ensino aplicada apresenta "a capacidade de promover uma aprendizagem significativa, fomentando um grande interesse por parte dos alunos, que buscam os conhecimentos mesmo fora dos horários das aulas”. 

Ações do documento

Página em carregamento