Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Painel de debates sobre educação acontece esta sexta (14)
Cooperação Internacional

Painel de debates sobre educação acontece esta sexta (14)

13/09/2012 - Os debates são abertos à comunidade e vão ser coordenados por professores da Universidade do Minho

Painel de debates sobre educação acontece esta sexta (14)

Quarto dia da Jornada Doutoral em Educação, com professor doutor Eugénio Silva

Acontece nesta sexta-feira (14) um painel de debates sobre educação no Auditório da Reitoria do IFRN, a partir das 9h, aberto à comunidade. O painel vai ser coordenado pelo grupo de professores do Instituto de Educação da Universidade do Minho (Portugal). Os temas programados são: Formação de Professores; Ensino Secundário/Profissional; Formação em Administração Educacional e Formação em Projetos de Cooperação Internacional.

Almerindo J. Afonso; Eugénio Silva; Guilherme Silva e Virgínio Sáurante, todos doutores, vão ser os responsáveis por coordenar os debates. Durante esta semana, eles participaram da I Jornada Doutoral em Ciências da Educação e da Série de Conferências Internacionais de Estudo em Ciência da Educação, realizadas no IFRN desde a segunda (10).

A Jornada teve o objetivo de integrar os servidores do Instituto em processo de doutoramento e pós-doutoramento, com as linhas de pesquisa dos professores orientadores. Na tarde de hoje (13), os alunos apresentaram seus projetos de pesquisa para apreciação dos colegas e dos docentes. O processo de doutoramento em curso é resultado de cooperação internacional entre o IFRN e a Universidade do Minho.

A Série de Conferências, por outro lado, tem o objetivo de dividir com a sociedade o conhecimento compartilhado esses dias entre as realidades brasileiras e portuguesas na área da educação. Hoje (13), a partir das 19h, acontece - no auditório do Câmpus Natal-Central - a última palestra da série, intitulada Autonomia, direção e gestão das escolas em Portugal e proferida pelo professor doutor Guilherme Silva. A conferência está sendo transmitida por videoconferência e pode ser assistida, a partir do horário de início, por meio do link mms://transmissao.ifrn.edu.br:1800/.

O painel de debates que acontece amanhã reforça o compromisso de compartilhar com a sociedade o conhecimento sobre educação discutido com os professores portugueses. A Reitoria do IFRN fica localizada à Rua Nilo Bezerra ramalho, 1692, Tirol - rua da UNICAT.