Cooperação Internacional

Painel de debates sobre educação acontece esta sexta (14)

Os debates são abertos à comunidade e vão ser coordenados por professores da Universidade do Minho

Publicada em 13/09/2012 Atualizada há 1 ano

Quarto dia da Jornada Doutoral em Educação, com professor doutor Eugénio Silva

Acontece nesta sexta-feira (14) um painel de debates sobre educação no Auditório da Reitoria do IFRN, a partir das 9h, aberto à comunidade. O painel vai ser coordenado pelo grupo de professores do Instituto de Educação da Universidade do Minho (Portugal). Os temas programados são: Formação de Professores; Ensino Secundário/Profissional; Formação em Administração Educacional e Formação em Projetos de Cooperação Internacional.

Almerindo J. Afonso; Eugénio Silva; Guilherme Silva e Virgínio Sáurante, todos doutores, vão ser os responsáveis por coordenar os debates. Durante esta semana, eles participaram da I Jornada Doutoral em Ciências da Educação e da Série de Conferências Internacionais de Estudo em Ciência da Educação, realizadas no IFRN desde a segunda (10).

A Jornada teve o objetivo de integrar os servidores do Instituto em processo de doutoramento e pós-doutoramento, com as linhas de pesquisa dos professores orientadores. Na tarde de hoje (13), os alunos apresentaram seus projetos de pesquisa para apreciação dos colegas e dos docentes. O processo de doutoramento em curso é resultado de cooperação internacional entre o IFRN e a Universidade do Minho.

A Série de Conferências, por outro lado, tem o objetivo de dividir com a sociedade o conhecimento compartilhado esses dias entre as realidades brasileiras e portuguesas na área da educação. Hoje (13), a partir das 19h, acontece - no auditório do Câmpus Natal-Central - a última palestra da série, intitulada Autonomia, direção e gestão das escolas em Portugal e proferida pelo professor doutor Guilherme Silva. A conferência está sendo transmitida por videoconferência e pode ser assistida, a partir do horário de início, por meio do link mms://transmissao.ifrn.edu.br:1800/.

O painel de debates que acontece amanhã reforça o compromisso de compartilhar com a sociedade o conhecimento sobre educação discutido com os professores portugueses. A Reitoria do IFRN fica localizada à Rua Nilo Bezerra ramalho, 1692, Tirol - rua da UNICAT.

pesquisa