Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Secitex 2016

Olimpíada de Robótica levará equipe vencedora para competição na França

Participam da Olimpíada 23 equipes, formadas por 90 estudantes de 10 campi do Instituto

Publicada em 18/11/2016 Atualizada há 1 ano

Abertura do evento acontece às 18h30, no Campus Parnamirim

A comissão organizadora da II Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão (Secitex) do IFRN divulgou a lista com os nomes dos participantes da II Olimpíada de Robótica do IFRN. Neste ano, a Olimpíada vai credenciar a equipe vencedora para competição em liceu francês, além de premiar com medalhas as 3 melhores equipes.

Ao todo, participam 90 alunos, de 10 campi, divididos em 23 equipes. Parte integrante da Secitex, a Olimpíada acontece no Campus Parnamirim na quinta-feira, 25 de novembro, terceiro dia do evento, nos turnos matutino e vespertino.

Compostas por 1 servidor e até 4 alunos, a Olímpiada é voltada para alunos e servidores do IFRN. "O objetivo principal é aproximar os grupos de pesquisa na área de robótica e buscar a troca de conhecimentos e experiências entre professores e alunos", explicou o professor Filipe Lins, coordenador do evento.

SECITEX

Em sua segunda edição, a Secitex acontece de 23 a 26 de setembro, no Campus Parnamirim do IFRN. Com o tema "Ciência alimentando o Brasil", é a maior mostra dos trabalhos científicos e culturais realizados nos 21 campi da Instituição. Além disso, é um espaço de exposição para pesquisadores, empreendedores e artistas de todo estado. A Secitex reúne a IV Mostra Tecnológica, a II Semana de Ciência e Tecnologia do Campus Parnamirim, o I Simpósio de Ensino de Ciências Naturais e Matemática, a Mostra Coletiva de Arte, o II Encontro de Corais do IFRN, a I Mostra de Cenas Curtas, o I Festival de Talentos e a Exposição Contemporânea de Artes Visuais, além do Prêmio de Empreendedorismo Inovador.

Links utéis

Olimpíada de Robótica – Lista das equipes selecionadas

Secitex 2016 – Página Oficial do Evento

Programação do evento – Geral

Programação do evento – Detalhada

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas