Secitex 2016

Olimpíada de Robótica levará equipe vencedora para competição na França

Participam da Olimpíada 23 equipes, formadas por 90 estudantes de 10 campi do Instituto

Publicada em 18/11/2016 Atualizada há 1 ano

Abertura do evento acontece às 18h30, no Campus Parnamirim

A comissão organizadora da II Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão (Secitex) do IFRN divulgou a lista com os nomes dos participantes da II Olimpíada de Robótica do IFRN. Neste ano, a Olimpíada vai credenciar a equipe vencedora para competição em liceu francês, além de premiar com medalhas as 3 melhores equipes.

Ao todo, participam 90 alunos, de 10 campi, divididos em 23 equipes. Parte integrante da Secitex, a Olimpíada acontece no Campus Parnamirim na quinta-feira, 25 de novembro, terceiro dia do evento, nos turnos matutino e vespertino.

Compostas por 1 servidor e até 4 alunos, a Olímpiada é voltada para alunos e servidores do IFRN. "O objetivo principal é aproximar os grupos de pesquisa na área de robótica e buscar a troca de conhecimentos e experiências entre professores e alunos", explicou o professor Filipe Lins, coordenador do evento.

SECITEX

Em sua segunda edição, a Secitex acontece de 23 a 26 de setembro, no Campus Parnamirim do IFRN. Com o tema "Ciência alimentando o Brasil", é a maior mostra dos trabalhos científicos e culturais realizados nos 21 campi da Instituição. Além disso, é um espaço de exposição para pesquisadores, empreendedores e artistas de todo estado. A Secitex reúne a IV Mostra Tecnológica, a II Semana de Ciência e Tecnologia do Campus Parnamirim, o I Simpósio de Ensino de Ciências Naturais e Matemática, a Mostra Coletiva de Arte, o II Encontro de Corais do IFRN, a I Mostra de Cenas Curtas, o I Festival de Talentos e a Exposição Contemporânea de Artes Visuais, além do Prêmio de Empreendedorismo Inovador.

Links utéis

Olimpíada de Robótica – Lista das equipes selecionadas