Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

COMPETIÇÃO

Multi Incubadora Tecnológica do IFRN chega a final do prêmio Programa de Aceleração e Incubação de Impacto

Finalistas participarão do 2º Fórum Brasileiro de Finanças Sociais e Negócios de Impacto, em São Paulo

Publicada em 29/06/2016 Atualizada há 1 ano

Foram divulgadas as incubadoras de empresas indicadas ao Prêmio de Incubação e Aceleração de Impacto, promovido por Anprotec, Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) e Sebrae. Entre as 10 finalistas está a Multi Incubadora Tecnológica do IFRN (MIT), projeto desenvolvido pelos servidores André Luiz Azevedo Alcântara, Tecnólogo em Marketing do Campus Macau, e de Vinicius Duarte Sampaio, Economista da Reitoria. 

Ao longo dos últimos seis meses, 26 incubadoras e aceleradoras pré-selecionadas, todas associadas à Anprotec, receberam capacitação gratuita, presencial e online, para atuação na área. Entre as atividades do Programa estava a produção de um Plano de Ação para inclusão de negócios de impacto em seu portfólio. Com base nesse plano, foram selecionadas as dez incubadoras indicadas ao Prêmio.

O plano de ação que foi enviado e selecionado deverá ser aplicado no IFRN, caso classifique-se entre os cinco primeiro lugares receberá o aporte de R$ 25 mil. Os finalistas participarão do 2º Fórum Brasileiro de Finanças Sociais e Negócios de Impacto, a ser realizado nos dias 3 e 4 de agosto em São Paulo (SP). Durante o evento, representantes das incubadoras apresentarão seus planos de ação para uma banca de especialistas, que selecionará as cinco melhores propostas. Além do financiamento para execução do plano, os vencedores ainda receberão mentoria e vouchers em serviços do Sebrae voltados aos empreendedores sociais incubados.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas