Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Teste de proficiência

Inscrições para teste de proficiência vão até dia 14

As provas acontecem dia 19 de setembro

Publicada em 10/09/2012 Atualizada há 1 ano

Divulgação

As inscrições para o teste de proficiência em inglês e espanhol, organizado pela Assessoria de Extensão e Relações Internacionais  vão até dia 14 de setembro. O teste acontece no dia 19 de setembro, na Reitoria do IFRN. Os exames visam a comprovar proficiência em leitura e compreensão de textos para candidatos a programas de mestrado e doutorado em universidades brasileiras que aceitam nosso exame.

As provas são oferecidas todos os meses do ano, geralmente, na segunda quarta-feira de cada mês.Todo processo de inscrição acontece por e-mail (proficiencia.ifrn@gmail.com). Para fazer a inscrição o candidato deve seguir as orientações:

1º PASSO – O candidato deverá depositar o valor de R$ 50,00 (cinquenta reais), para realizar proficiência em uma língua, ou R$ 100,00 (cem reais), para realizar proficiência em duas línguas, na conta abaixo descrita.

 Depósito em favor da FUNCERN

Caixa Econômica Federal
Agência: 1406
OP: 003
C/C: 329-2
CNPJ: 028522770001-78

2º PASSO – Após o depósito, o candidato deverá escanear o comprovante de depósito e enviá-lo para os e-mails proficiencia.ifrn@gmail.com com cópia para marcelo.camilo@ifrn.edu.br . Além disso, o candidato deve preencher o formulário de inscrição para o exame.

3º PASSO – Comparecer ao local combinado com 15 minutos de antecedência da hora marcada, para a realização da prova, portando identidade com foto e o comprovante original de depósito para entregar.

As questões e as respostas são em português e visam a verificar a compreensão de textos na língua estrangeira. É vetado o uso de dicionários para a realização das provas. Não é permitida a entrada no prédio da reitoria trajando bermudas ou camisas sem mangas.

O resultado final será publicado na página do Exame de Proficiência de Setembro 2012.

Mais informações 4005 0771 ou proficiencia.ifrn@gmail.com

Confira:

Página do Exame de Proficiência - Setembro 2012

Formulário de Inscrição

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas