Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Internacional

Infomatrix: IFRN é prata e bronze no México

Com quatro medalhas, Instituto foi representado por trabalhos dos campi Natal Central e Natal-Zona Norte

Publicada em 19/03/2018 Atualizada há 1 ano

Pocketcheff busca auxiliar na dieta de pessoas que sofrem com restrições alimentares foi prata no México

A Infomatrix é uma competição internacional nascida do desejo de reunir os melhores estudantes da área de informática do mundo. Seu intuito é promover a excelência profissional, o diálogo e a cooperação intercultural, através do envolvimento de estudantes e professores de todo o planeta. O resultado da edição 2018, o InfoMatrix Latinoamerica , realizada no México, rendeu duas medalhas de prata e duas de bronze ao IFRN, em projetos dos campi Natal Central e Natal-Zona Norte.

Projetos

As medalhas de Bronze ficaram com projetos de dois campi: “Produção de fibrocimento a partir da fibra de coco verde”, dos estudantes Caio Pereira de Araújo e Júlia Nunes De Oliveira, do Campus Natal Zona Norte e “AirSEP – um novo equipamento de separação mineral”, de Daniel Nunes da Silva, do Campus Natal Central. Já as medalhas de prata vieram para Camila Lourenço Acioly Furtado e Gabrielly Talita Fonseca e seu projeto SCHD - Spin Coater Hard Disk, com orientação do professor Jair Fernandes e “Pocketcheff: um aplicativo para auxiliar na dieta de pessoas com restrições alimentares”, dos alunos Gabriel França e José de Souza (sob orientação dos professores Alba Lopes e Edmilson Campos), ambos do Campus Natal Zona Norte

Pocketcheff

Através da utilização de tecnologias modernas, o aplicativo Pocketcheff busca auxiliar na dieta de pessoas que sofrem com restrições alimentares a se sentirem mais confortáveis no preparo de suas refeições, evitando também problemas graves de saúde decorrentes da ingestão dos alimentos envolvidos nas restrições, através de um aplicativo para smartphones Android. O uso da ferramenta possibilita aqueles com restrições possam, de uma maneira simples e prática, encontrar receitas totalmente customizadas de acordo com suas necessidades, como também encontrar receitas de acordo com os alimentos que possui em casa. O projeto se propõe a diminuir as dificuldades em encontrar equivalência de pratos, sejam convencionais ou alternativos.

Acesse:

Infomatrix – página do evento;

Infomatrix – resultado da edição 2018

Aplicativo Pocketcheff

Palavras-chave:
ensino
pesquisa

Notícias relacionadas