Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PARCERIA

IFRN recebe representantes da Petrobrás em reunião

Encontro ocorreu na última sexta-feira, 16, na Reitoria do Instituto

Publicada em 20/08/2019 Atualizada há 1 ano

Presentes na reunião entre IFRN e Petrobrás

O IFRN recebeu na última sexta-feira, 16, representantes do setor de comunicação da Petrobrás, em reunião realizada na Reitoria do Instituto. O principal objetivo do encontro foi tratar de questões relativas ao intercâmbio de alunos, em aulas de campo, às instalações das unidades da empresa no Rio Grande do Norte. Estiveram presentes na reunião como representantes da Petrobrás, Evânia Maciel e Vilma Eleotério, da Gerência Regional Norte-Nordeste; e Thiago Loureiro e Maria Raimunda Prado, da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e Diretoria Pedagógica (Diped) do Instituto, respectivamente. 

Na reunião também foram abordadas questões relativas a contratação de mais estagiários e início da parceria entre as instituições no Programa Jovem Aprendiz. Além disso, foram debatidas a realização de pesquisas de interesse da Petrobrás, a participação e patrocínio da referida empresa na Semana de Ciência,Tecnologia e Extensão do IFRN (Secitex); e demais ações de Extensão voltadas a alunos e professores, principalmente, em visitas técnicas e novas tecnologias a serem utilizadas na Petrobrás. "Dialogamos também sobre a facilitação do acesso do IFRN junto aos seus principais parceiros, para que possamos apresentar o nosso fazer", complementa Thiago Loureiro acerca das pautas. 

Segundo Maria Prado, essas reuniões proporcionam maior aproximação com as instituições, entidades e/ou empresas que são parceiras em potencial nos diversos tipos de atividades acadêmicas. "A medida que o IFRN conhece melhor as áreas de atuação de seus parceiros, o leque de oportunidade para os alunos aumenta e as possibilidades práticas de aprendizagem se tornam mais factíveis", ressalta.

Em relação aos encaminhamentos, ainda segundo a representante da Diped/IFRN, haverá divulgação das propostas nos canais de comunicação com professores e equipe pedagógica para que os planejamentos sejam fomentados e efetivados.

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas