Doação

A obra de arte vai fazer parte do acervo do Museu de Minérios do Instituto

Publicada em 07/05/2012 Atualizada há 1 ano

Entrega do Certificado de Autenticidade

O IFRN recebeu nesta segunda-feira (7), em Recife, uma escultura em cerâmica do artista plástico pernambucano Francisco Brennand. A peça, intitulada "O Jarro", fazia parte do acervo particular de Brennand e foi confeccionada por meio da técnica de Cerâmica Vitrificada em 1975.

Para a entrega da escultura e do Certificado de Autenticidade, estiveram presentes o Reitor do IFRN, professor Belchior de Oliveira Rocha e a Diretora do Museu de Minérios do Instituto, professora Narla Sathler. Segundo ela, a cerâmica tem uma forte ligação com a história da humanidade e dispor de uma peça de um artista mundialmente reconhecido pelos seus trabalhos será de grande importância para o Museu.

O Certificado de Autenticidade traz outras informações sobre a escultura, como o seu peso (37,8 kg) e suas medidas (59 cm de altura por 27 cm de diâmetro).

A expectativa é de que o Museu de Minérios deva entrar em funcionamento dentro de 4 meses e o seu acervo vai estar disponível para a apreciação do público em geral.