Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Campus EAD

IFRN realiza seminário internacional de educação a distância

Evento será realizado no mês de maio no campus Natal-Central.

Publicada em 24/02/2017 Atualizada há 1 ano

O campus EAD realizará durante os dias 10, 11 e 12 de maio, no auditório Pedro Silveira e Leitão, um seminário para discutir o cenário atual e as perspectivas de trabalho com educação a distância. O evento tem o objetivo de criar um espaço voltado para a compreensão dessa área da educação, além de compartilhar experiências educacionais. 

Durante o Seminário de Educação à Distância (SEMEAD) serão promovidos sessões temáticas, apresentações de trabalhos científicos, palestras e mesas redondas com discussões de temas na área de educação à distância.  As inscrições para submissão de trabalhos podem ser feitas através do site do SEMEAD até o dia 21 de março e o valor é diferenciado para estudantes, Professores da educação básica, ensino superior, pós-graduação e outros profissionais de educação e público geral. 

Sobre o SEMEAD

A primeira oferta do Seminário aconteceu em 2012, quando foram discutidos os desafios da institucionalização da educação a distância a partir de três linhas de trabalho: Modelos de Gestão em EaD, os Modelos Pedagógicos em EaD, a Legislação e a Formação e Manutenção da Equipe Multidisciplinar. 

A segunda edição (2014) reuniu cerca de 750 participantes para discutir as “Perspectivas teóricas e experiências práticas em EaD”, trazendo as linhas temáticas: “Institucionalização da EaD”, “Experiências pedagógicas em EaD”, “Desafios da formação em EaD” e “Pesquisa e Extensão em cursos de EaD”. No total, foram submetidos 108 artigos e 23 minicursos, sendo aprovados 78 artigos e 6 propostas de minicursos. O evento trouxe três palestras, duas mesas redondas, seis minicursos e dezesseis sessões de comunicações orais, divididas nas linhas estabelecidas para o seminário. 

Para mais informações acesse:

SEMEAD