Pesquisa e inovação

IFRN foi o Instituto mais premiado no Connepi

Prêmio de melhor trabalho em ciências biológicas foi para os alunos do Câmpus Santa Cruz

Publicada em 23/10/2012 Atualizada há 1 ano

Divulgação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) destacou-se em oito categorias do VII Congresso Norte-Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi), que aconteceu entre os dias 19 e 21 de outubro na cidade de Palmas-TO. Em primeiro lugar, venceu o trabalho "Avaliação dos conhecimentos da população escolar de Santa Cruz – RN relacionados a hábitos de higiene e às enteroparasitoses", dos alunos Daniel Silva de Morais e Valeska Alves Evangelista , orientados pela professora Carolina Corado, do Câmpus Santa Cruz.

O IFRN levou o segundo lugar nas categorias: ciências biológicas, ciências agrárias e ciências sociais aplicadas. Em terceiro lugar; ciências sociais; ciências humanas e linguísticas, letras e artes

Neste ano, o evento teve como tema “Ciência, tecnologia e inovação: ações sustentáveis para o desenvolvimento regional” e foi composto de sessões técnicas orais, apresentação de pôsteres, palestras e minicursos.  O evento almeja a troca de experiências e resultados de projetos entre professores, pesquisadores e estudantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica com pesquisadores de instituições de ensino, pesquisa e extensão, empresas e indústrias, além de profissionais autônomos.

Confira a lista de vencedores aqui

Informações:

Site: http://www.ifto.edu.br/connepi/layout.php