JIFS Nordeste 2016

Equipes do IFRN disputam hoje (11) finais em todas as modalidades coletivas

Estamos na final do futebol de campo, futsal, vôlei, basquete e handebol

Publicada em 11/09/2016 Atualizada há 1 ano

Equipe de futsal feminino do IFRN, camisa vermelha. Foto: Geraldo Peregrino

Depois das semifinais dos Jogos dos Institutos Federais (JIFS), etapa Nordeste, que acontece no IFPB e foram disputadas ontem (10), as equipes do IFRN disputam hoje (11) as finais em todas as modalidades nas quais disputaram a semi.

No futebol, disputamos o título contra o  IFAL, ainda nesta manhã. No basquetebol masculino, a partida é entre o IFRN e os donos da casa, o IFPB. Já no feminino, contra o IFCE. A final do futsal feminino será disputada entre IFRN e IFMA e a do masculino contra o IFAL. No handebol, nossa equipe masculina joga a final também com o IFAL. A equipe feminina de handebol não chegou à final. Já no vôlei, disputamos as finais no masculino, contra o IFRN, e no feminino, novamente contra os donos da casa.

O IFRN já é campeão no vôlei de praia feminino e no xadrez masculino e feminino, como também nas disputas individuais do esporte. No tênis de mesa, campeões no masculino e em equipe (time misto). Os atletas que representam a Instituição conquistaram também 10 medalhas nas disputas do atletismo: 1 medalha de ouro nos 100 metros feminino; ouro e bronze no lançamento de dardo; nos 800 metros feminino e masculino foram 2 bronzes e 1 prata; nos 400 metros feminino e masculino conquistaram 2 medalhas de bronze. Já no salto em distância masculino, conquistamos a prata e o bronze. Ainda no atletismo, foram conseguidos 2 récordes: Victor Fidelis, do Campus Parnamirim, com um lançamento de dardo de 39,57m, e Viviane Cristine Fontes, do Campus Natal-Central, com um arremesso de peso de 9,44m.

IFRN NOS JIFS

O IFRN enviou para essa fase dos Jogos dos Institutos Federais a maior delegação de atletas. São 192 alunos disputando as competições, que acontecem até o dia 11 de setembro. O Instituto possui representantes nas seguintes modalidades: futsal (masculino e feminino), basquete (masculino e feminino), handebol (masculino e feminino), futebol (masculino), xadrez, vôlei (masculino e feminino), natação, atletismo, tênis de mesa e judô.