Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Meio Ambiente e Tecnologias Renováveis

Encerradas inscrições para Jornada de Formação

A Jornada é promovida pelo Projeto Caatinga Viva, com patrocínio do Programa Petrobras Ambiental

Publicada em 27/08/2012 Atualizada há 1 ano

Está tudo pronto para a Jornada de Formação em Meio Ambiente e Tecnologias Renováveis, que vai começar nesta quarta-feira (29) no Câmpus Ipanguaçu do IFRN.

Até o dia 1º de setembro, os 129 participantes inscritos vão ter a oportunidade de se reciclarem num tema cada vez mais presente nas agendas governamentais e de organizações que atuam nas áreas de preservação ambiental e economia sustentável.  O público-alvo da Jornada são alunos do IFRN e profissionais que trabalham nas atividades agropecuárias da região do Baixo Açu.

Os cursos oferecidos são: Impactos ambientais no semiárido brasileiro: causas, consequências e ações mitigadoras, ministrado pelo geógrafo Elisângelo Fernandes, da Associação Norte-Rio-Grandense de Engenheiros Agrônomos (ANEA);  Qualidade de Águas Naturais e tecnologia de Tratamento, ministrado pelo engenheiro e professor Marco Calazans Duarte; e Tecnologia de Produção de Briquetes, que será dado pelo engenheiro agrônomo Auricélio Costa, presidente da ANEA.

Os minicursos terão carga horária de 5 horas/aula e oferecerão também uma visita técnica no dia 1º de Setembro. A saída será do Câmpus Ipanguaçu do IFRN, às 8h, com retorno às 12h.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas