Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PROCESSO SELETIVO

Curso de Logística é ofertado pelo Campus São Gonçalo do Amarante

Matriz curricular aproxima estudantes do mercado de trabalho

Publicada em 27/07/2016 Atualizada há 1 ano

Um dos principais fatores de peso na hora de escolher um curso que pode definir sua vida profissional é o mercado de trabalho. Uma boa opção para quem está à procura de uma formação superior é o curso de graduação em Logística, ofertado pelo Campus São Gonçalo do Amarante. 

O Curso Superior de Tecnologia em Logística foi criado em 2013, com uma carga horária de 2.174h, o que resulta em três anos de curso. A matriz curricular foi pensada para oferecer uma educação de qualidade, que forme um profissional capaz de tomar decisões nos três diferentes níveis de gerenciamento de uma organização, as quais envolvem, simultaneamente, a redução de custos logísticos e a melhoria da prestação de serviços. 

Segundo informações fornecidas pela Coordenação do Curso, a oferta de trabalho na área está em evidência. “O mercado está crescendo cada vez mais, mesmo diante da atual situação econômica do país e isso é evidenciado pela oferta de empregos e estágios”, declarou Luciana Santos, coordenadora do curso.  

Dentro do curso, o aluno poderá ter acesso ao conhecimento técnico e ao prático, a partir do 3º período os estudantes realizam visitas técnicas, aprendem a utilizar softwares como o CAD, para criação de layout, o Flexsim, para simulação de operações logísticas, e muito mais. “Tentamos aproximar os futuros profissionais ao mercado, associando experiências. Acreditamos no potencial da demanda técnica”, concluiu Luciana. 

A localização do campus é um dos fatores favoráveis à escolha do curso. Além da proximidade aeroportuária, a região está se expandindo cada vez mais. O que pode ser comprovado com o crescimento da área industrial no município e com a instalação do Centro de Correio Internacional (CEINT/RN), no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, que consolidará o estado como referência logística. 

OFERTA 

O IFRN está disponibilizando um total de 20 vagas para o Curso de Graduação em Logística, para se inscrever o candidato deve acessar a página do Processo Seletivo, até às 22h do dia 3 de agosto. A classificação dos candidatos acontecerá de acordo com as notas das últimas cinco edições (2010-2015) do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A seleção está sendo regida pelo Edital Nº 23/2016

 
Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas