Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Centro de Competência em Software Livre realiza primeiro workshop
Campus Natal-Central

Centro de Competência em Software Livre realiza primeiro workshop

05/07/2017 - Evento acontece nesta sexta-feira (7), com inauguração do espaço CCSL

Centro de Competência em Software Livre realiza primeiro workshop

Nesta sexta-feira, 7 de julho, o Campus Natal-Central do IFRN (CNAT) será palco do primeiro Workshop do Centro de Competências em Software Livre (CSSL) do IFRN. O evento acontece a partir das 8h30, no miniauditório do bloco B.

De acordo com a organização do evento, o Workshop vai ser uma oportunidade para compartilhamento de ideias, experiências e discussão sobre os rumos do CCSL. Na programação, será inaugurado o espaço CCSL no prédio do Núcleo de Inovação Tecnológica do CNAT.

Estão disponíveis 100 vagas para o Workshop. Os interessados devem acessar o site do evento neste link.

Sobre o CCSL-IFRN

O CCSL-IFRN é um grupo de pesquisa que visa à convergência entre pesquisa, extensão, desenvolvimento colaborativo de software, consultoria e treinamentos com excelência em software livre. 

Fundado por um grupo de três professores e três alunos em 2012, no campus Caicó, o CCSL-IFRN recentemente expandiu suas atividades para os campi Ipanguaçu, Santa Cruz, Natal-Zona Norte, Ceará-Mirim e Natal-Central. Atualmente o Centro conta com seis professores diretamente envolvidos, 42 alunos de diferentes níveis de educação e dois engenheiros.

O CCSL-IFRN foi premiado em feiras nacionais e internacionais e foi reconhecido pela American Meteorological Society por seu trabalho em coletar dados meteorológicos.

Ações do documento

Página em carregamento