Campus São Gonçalo

Estudantes são premiados no IX Concurso Cosern de Literatura de Cordel

Essa é segunda vez que alunos do Campus, que também recebeu premiação, vencem a competição literária

Publicada em 31/08/2016 Atualizada há 1 ano

Alunos premiados no IX Concurso Cosern de Literatura de Cordel

Ocorreu ontem (30) a entrega dos prêmios do IX Concurso Cosern de Literatura de Cordel e o Campus São Gonçalo do amarante foi um dos destaques da premiação.

A aluna Larissa Araújo (4º ano de Informática) ficou em primeiro lugar no concurso e recebeu um troféu, juntamente com a quantia de R$ 1.300,00. Já o aluno Renato Fernando (4º ano de logística), que ficou com o terceiro lugar, ganhou um troféu e mais R$ 300,00. Além dos alunos, o Campus, como escola vencedora, também foi premiado: o diretor acadêmico, Luiz Alberto Pimentel, juntamente com o professor Milson Santos, recebeu da organização do concurso o valor de R$ 1.000,00, que serão convertidos em livros para o acervo da biblioteca.

O tema do concurso este ano foi “Consuma energia de forma segura e consciente. Não desperdice e preserve o meio ambiente”. Os alunos premiados, Larissa e Renato, escreveram os cordéis “Apague uma lâmpada e acenda uma ideia” e “Energia não se brinca”.

Essa é a segunda vez que o Campus São Gonçalo se destaca no concurso. Na edição passada, o primeiro lugar da categoria estudante (Ensino Médio) ficou com a aluna Ohanna Dezidério (atualmente no 3º ano de Informática). Os alunos foram orientados pelo professor de Língua Portuguesa e Literatura, Milson Santos, que desenvolve um projeto chamado “Cordel no Campus” desde 2012.