Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PLANEJAMENTO

Campus Mossoró recebe Encontro de TI do IFRN

Coordenadores de Tecnologia da informação de vários campi estiveram presentes no evento.

Publicada em 02/03/2017 Atualizada há 1 ano

Aconteceu nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro o Encontro dos Coordenadores de Tecnologia da Informação (TI) do IFRN. A atividade acontece duas vezes por ano e neste início de 2017 foi sediada no campus Mossoró. Estiveram presentes vários Coordenadores de TI e a Equipe de Coordenação de Infraestrutura e Redes.

Nesse encontro foi feita uma avaliação do planejamento em 2016, além de serem discutidos os investimentos feitos nos campi e na infraestrutura da instituição. “Todos os anos discute-se o planejamento do setor de TI, os processos licitatórios, bem como fazemos a análise do que foi feito no ano anterior. Desde que estou no Campus é a primeira vez que esse encontro acontece em Mossoró”, explicou Evanildo Lima, Coordenador de TI do Campus Mossoró.

Outros pontos discutidos foram as novas funcionalidades desenvolvidas no âmbito do SUAP e ações relacionadas aos processos licitatórios para aquisição de material de consumo e equipamentos de TI que atendem as demandas dos diversos campi da Instituição. 

O coordenador de Sistemas de Informação, Lucas Pereira juntamente com o anilista José Diego realizaram uma apresentação do modulo de processo eletrônico que deve ser implantado até o mês de outubro.  "É importante destacar que é fundamental a atuação da equipe de TI nos campi, dando apoio aos servidores na utilização do módulo", disse Lucas. 

“É um momento muito importante. Considero esse encontro muito proveitoso, principalmente pela troca de experiências, esclarecimentos de dúvidas, entre outras coisas. Também alinhamos nossas ações e compartilhamos o que tem sido feito de bom em cada campi, para que possamos realizar boas práticas”, avaliou o prof. André Gustavo, Diretor da Gestão de TI do IFRN.