Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Arte

Campus Cidade Alta recebe exposição fotográfica

A mostra estará aberta na Galeria de Arte do Campus até o dia 27 de junho

Publicada em 04/06/2014 Atualizada há 1 ano

"O Caminho da Praia" reúne um acervo de imagens dos litorais sul e nordeste do país (Foto: Anderson Astor e Marcelo Curia)

Hoje, a partir das 19h, a Galeria de Arte do Campus Cidade Alta realizará a abertura de mais uma exposição. A mostra “O Caminho da Praia” é o resultado de um trabalho que teve início em 2011 com os fotógrafos gaúchos Marcelo Curia e Anderson Astor. A visitação é gratuita, as obras ficam na galeria até o dia 27 de junho, e depois seguem para Porta Alegre, onde ficarão expostas por todo o mês de julho.

A primeira etapa do projeto durou 35 dias e os fotógrafos percorreram todo o litoral do Rio Grande do Sul a pé, o que contabilizou um acervo de 8000 mil imagens deste litoral. A segunda etapa, realizada esse ano, teve como objetivo captar imagens do litoral do Rio Grande do Norte, em uma caminhada de aproximadamente 20 dias.

“Entre estes elementos, está a diferença visual, que se percebe imediatamente, entre estas duas regiões litorâneas, mas também suas semelhanças que muitas vezes, de tão veladas, só podem ser descobertas através de um olhar cuidadoso” contam Marcelo e Anderson em um dos seus relatos sobre o projeto. Para eles essa é uma forma de mostrar as diferenças, e também semelhanças, presentes nestes dois lugares extremos.

“As fotografias resultantes de uma jornada dessa natureza contêm mais que imagem, nelas cabe o mundo. Depois de tudo, viajantes e caminho seguem os mesmos: completamente diferentes” afirma o curador da exposição Fernando Schmitt. 

No começo da noite, 18h, será realizado um bate-papo com os fotógrafos, onde eles falarão um pouco de como foi a experiência de percorrer estes dois lugares a caminho da praia. No site do projeto é possível encontrar mais informações sobre o projeto, e no blog existem vários relatos do dia-a-dia dessa dupla durante a jornada.

SERVIÇO

Exposição O Caminho da Praia

Curadoria de Fernando Schmitt e Mára Beatriz Pucci de Mattos

Produção cultural: Jonathan Francioli

Abertura: 04 de Junho de 2014, quarta-feira, 19h | Conversa com os artistas no dia da abertura às 18h

Visitação: de 05 a 27 de Junho, das 9 às 20hs

Local: Galeria de Arte do Campus Natal | Cidade Alta - Av. Rio Branco 743, Natal - RN

 

 
Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas