Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Qualificação

Câmpus Apodi oferece cursos pelo Programa Mulheres Mil

Há vagas para Processamento de frutos e para Produção de derivados de origem animal

Publicada em 23/10/2012 Atualizada há 1 ano

O Câmpus Apodi do IFRN está com inscrições abertas - até o dia 30 de outubro - para cursos do Programa Mulheres Mil, Edital 13/2012. Serão selecionadas mulheres para o Curso de Qualificação Profissional em Produção de Derivados de Origem Animal e para o Curso de Qualificação Profissional em Processamento de Frutos.

No total, são 100 vagas que deverão ser preenchidas, preferencialmente, por mulheres das regiões da Pedra, do Vale e dos bairros Bacurau I e II, Baixa do CAIC, Bico Torto, Garilândia, Lagoa Seca e Malvinas, em virtude das características sociais e econômicas dessas localidades.

As inscrições serão realizadas de hoje (23) até o dia 30 de outubro nos endereços abaixo:

Local de inscriçãoEndereçoHorário
IFRN-Câmpus ApodiSítio Lagoa do Clementino, 999, RN 233, km 2, Zona Rural, Apodi/RN

8h às 11h30min 13h30min às 16h

Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência SocialPraça São Francisco, nº 124 Apodi/RN           08 às 12h

Para se inscrever, além de ser do sexo feminino, é necessário ter no mínimo 18 anos, apresentar comprovante de residência, saber ler e escrever e comprovar inscrição no CadÚnico (levar cópia do cartão que contém o número do NIS), além de apresentar o Formulário de Inscrição e o Questionário Socioeconômico (Anexo II do Edital). A seleção será feita por meio de avaliação socioeconômica. 

O Programa Nacional Mulheres Mil é parte integrante do Plano Brasil Sem Miséria e faz parte de um conjunto de ações que têm o objetivo de promover a inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade.