Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Calendário Acadêmico é aprovado pelo Colégio de Dirigentes
pós-greve

Calendário Acadêmico é aprovado pelo Colégio de Dirigentes

30/10/2012 - Aulas do semestre letivo 2012.2 iniciam dia 5 de dezembro

Durante reunião do Colégio de Dirigentes (Codir), o processo de construção do calendário acadêmico de referência 2012 e 2013 do IFRN foi concluído. Após vários debates, as comissões formadas com o objetivo de organizar o calendário analisaram três propostas (A, B e C) e escolheram Proposta C.

A proposta eleita define férias de 10 dias no recesso natalino, que será na última semana de dezembro e na primeira semana de janeiro de 2013, e 35 dias de férias no final do ano letivo de 2012, que acontecerá em maio de 2013Para 2014, devido à Lei da Copa, será necessário um novo debate para adequação do calendário às determinações legais. A Lei exige que, durante o período da competição, as instituições de ensino estejam em férias.

O calendário aprovado ontem seguirá para discussão e aprovação nos Conselhos Escolares de cada câmpus até o dia 23 de novembro. "Essa fase é necessária para que haja adequação do calendário aos feriados, eventos e festividades locais", pontuou José de Ribamar Oliveira, pró-reitor de Ensino do IFRN.

Todas as opções foram construídas e sugeridas em conjunto pelas Comissões formadas por representantes da Pró-reitoria de Ensino, do Sinasefe (sindicato dos servidores do Instituto) e da comunidade acadêmica de cada câmpus (pais, alunos, técnicos administrativos e professores).

Os trabalhos de construção do calendário acadêmico de referência pós-greve 2012 tiveram início dia 19 de setembro - logo após a suspensão da greve, que durou cerca de três meses no IFRN. Foi organizado um calendário de urgência para os demais dias do primeiro semestre letivo 2012 enquanto o de referência não ficava pronto.

Confira:

Calendário Acadêmico de Referência 2012 e 2013

Observação: Ao abrir o arquivo, atente para as abas no rodapé, relativo a cada ano de referência.

Ações do documento

Página em carregamento