Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Campus Parnamirim

Aulas do PRONATEC começam hoje (7)

Alunos são esperados nos dois turnos de funcionamento do Campus.

Publicada em 07/05/2012 Atualizada há 1 ano

Iniciam hoje (7), as aulas dos cursos de Formação Inicial e Continuada do PRONATEC, Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego no Campus Parnamirim. As aulas do turno vespertino têm início às 13h, e as do noturno às 19h.

O Programa foi criado em outubro do ano passado pela presidenta Dilma Rousseff, e tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica para a população brasileira. Nos próximos quatro anos, o governo federal pretende criar 8 milhões de vagas para acabar com o apagão de mão de obra qualificada que entrava o desenvolvimento econômico e social do País.

No âmbito do IFRN, o Campus Parnamirim é o primeiro a oferecer cursos de qualificação dentro do Programa, como: Agente de Projetos sociais, Inspetor escolar, Montagem/Manutenção de computadores, Operador de computadores, Reparador de circuitos eletrônicos, Arquivador, Auxiliar de secretaria escolar, Auxiliar de eletricista e Programador web.

Serão formadas 9 turmas de 30 alunos em média, distribuídas nos dois turnos de funcionamento do Campus. "Estas são só as primeiras turmas, mas em breve se incorporação ao Programa outras turmas e novos cursos, afirmou o coordenador do programa do professor Jean Galdino.