Pronatec

Aulas do PRONATEC já começaram no Campus Parnamirim

As aulas acontecem nos turnos vespertino e noturno

Publicada em 08/05/2012 Atualizada há 1 ano

Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego -PRONATEC

Iniciaram ontem (07), no Campus Parnamirim,  as aulas dos cursos de formação inicial e continuada do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego -PRONATEC. O horário de ministração das aulas será às 13h no turno vespertino,  e ás 19h, no noturno.

No âmbito do IFRN, o Campus Parnamirim é o primeiro a oferecer cursos de qualificação dentro do Programa, como: Agente de Projetos sociais, Inspetor Escolar, Montagem/Manutenção de computadores, Operador de Computadores, Reparador de Circuitos Eletrônicos, Arquivador, Auxiliar de Secretaria Escolar, Auxiliar de Eletricista e Programador Web.

Serão formadas 9 turmas de 30 alunos em média, distribuídas nos dois turnos de funcionamento do Campus. "Estas são só as primeiras turmas, mas em breve se incorporação ao Programa outras turmas e novos cursos",afirmou o coordenador do programa do professor Jean Galdino.

Programa foi criado em outubro do ano passado pela presidenta Dilma Rousseff, e tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica para a população brasileira. Nos próximos quatro anos o governo federal pretende criar 8 milhões de vagas para acabar com o apagão de mão de obra qualificada que entrava o desenvolvimento econômico e social do País.