Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Alunos podem solicitar Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA
ENCCEJA

Alunos podem solicitar Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA

06/02/2018 - Maiores informações podem ser conferidas no Edital 06/2018-PROEN/IFRN

Alunos podem solicitar Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do IFRN tornou público nesta terça-feira (6) o processo de inscrição para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA), regido pelo Edital 06/2018.

De acordo com o edital somente poderão encaminhar a solicitação de conclusão do ensino médio 2017, com a utilização dos resultados de desempenho obtidos no ENCCEJA, os candidatos que: indicarem, no ato da inscrição, a Instituição Certificadora; possuírem no mínimo 18 (dezoito) anos completos na data da primeira prova de cada edição do Exame; atingirem o mínimo de 100 (cem) pontos em cada uma das áreas de conhecimento do Exame; e atingirem o mínimo de 5 (cinco) pontos na Redação.

O Certificado de Competências de Jovens e Adultos 2017 poderá ser solicitado a qualquer tempo, sempre em horário comercial e em dias úteis, na Reitoria do IFRN ou nas Secretarias Acadêmicas dos campi. Para obterem a certificação, os interessados deverão abrir requerimento em qualquer campus do instituto, apresentando cópia e original da seguinte documentação: Carteira de Identidade (ou outro documento oficial com foto); Cadastro de Pessoa Física - CPF; Boletim Individual de Resultados do ENCCEJA 2017; e Declaração Parcial de Proficiência, se for o caso.

A certificação estará disponível em até 30 (trinta) dias contados a partir da data da solicitação.

Confira:

Edital 06/2018 – Certificação de Conclusão do Ensino Médio com a utilização dos resultados de desempenho obtidos no ENCCEJA

Ações do documento

Página em carregamento