Mostra Empresarial

Alunos do IFRN participam de feira de Miniempresas

Evento acontece neste final de semana, no Natal Shopping, promovido pela Junior Achievement

Publicada em 01/07/2016 Atualizada há 1 ano

Equipe de produção geral do Campus Santa Cruz

Alunos dos campi Caicó; Currais Novos; Natal-Central; João Câmara; Macau; Santa Cruz e São Gonçalo do Amarante participam neste sábado e domingo, 2 e 3 de julho, da XVII Feira de Miniempresas, promovida pela Junior Archievement. O evento acontece no Natal Shopping, na capital potiguar.

Pela manhã, os estudantes participam da rodada de palestras. Os jovens conhecerão a trajetória empresarial de Pablo Farias, do Loucos por Coxinha, e logo após receberão dicas de estratégias de marketing com Kélil Marcílio, do Sebrae RN. A partir das 12h, os jovens das Miniempresas vendem seus produtos para o público do Shopping.

O objetivo do evento é proporcionar aos jovens uma oportunidade para que possam ouvir e aprender com empresários de sucesso e, além disso, vender seus produtos para um grande público, vivenciando os critérios e regulamento para participação em um condomínio de lojas.

Representando o IFRN, estarão presentes as miniempresas: Ecocase, que fabrica cases para computadores utilizando produtos recicláveis; SoyBurguer, que produz hambúrguer de Soja; 4Device S.A/E, que constrói suportes de mesa para celulares utilizando material reciclável; Bila Biju que cria bijuterias com materiais recicláveis; Like Feltros, com produtos feitos com feltros; Ecolife que fabrica sabonetes especiais; Essences, com a venda de essências; Sustence S.A/E, vendendo suportes para notebooks feitos com canos PVC, e Listen to Life, que produz um chaveiro multiuso que serve de suporte para enrolar fone de ouvido.

Saiba mais
O programa MINIEMPRESA proporciona a estudantes do ensino médio e universitários a experiência prática em economia e negócios, na organização e operação de uma empresa. É desenvolvido em 15 semanas, em jornadas semanais, com duração de 3h30min, realizadas na instituição de ensino, geralmente à noite. Os estudantes aprendem conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção. É um programa totalmente sem custos e acompanhado por quatro profissionais voluntários das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção. Neste programa, são explicados os fundamentos da economia de mercado e da atividade empresarial através do método Aprender-Fazendo, em que cada participante se converte em um miniempresário.

Serviço
O que - XVII Rodada de Palestras e Feira de Miniempresas da Junior Achievement RN
Onde - Natal Shopping - Piso L2
Quando - Dias 02 e 03 de Julho de 2016