CAMPUS NATAL-CENTRAL

Alunos do IFB participam do programa "BP Global STEM Academies"

Cooperação visa desenvolvimento de estudantes colaboradores

Publicada em 19/06/2018 Atualizada há 1 ano

Foto: Gabriel Teixeira

Na última sexta-feira (15) os alunos do curso Técnico de Eventos do IF Brasília, Joanna Thaise Rabelo de Aquino, Shely Pinto Frazão Rodrigues, Fabrício José da Silva Pontes, Bárbara Cristina da Silva Oliveira e Elisangela Rodrigues Sousa foram recebidos pelo Diretor do Campus Natal-Central do IFRN (CNAT-IFRN), professor Arnóbio de Araújo Filho, e pela professora Iaçonara Albuquerque, docente do CNAT.

Esses alunos foram selecionados para o Programa de Auxílio Técnico Científico, regido pelo Edital 003 0 CBRA/IFB, que objetiva incentivar o desenvolvimento dos alunos em sua formação intelectual, acadêmica e técnica, através de experiências com outras instituições nacionais. Dessa maneira, os estudantes vieram ao IFRN para participar como técnicos na abertura do “Curso FIC Aprendizagem Intercultural – Programa BP Global STEM Academies”. A iniciativa para a realização do programa no Brasil é fruto da parceria firmada entre o IFRN, AFS Intercultura Brasil e a British Petroleum.

Para esse curso de imersão em Ciências, Tecnologias, Engenharia, Matemática e também em Linguagens, vieram alunos de dez países diferentes.  Para recebê-los, a equipe de estudantes do IFB trabalhará sob a coordenação da professora Iaçonara Albuquerque, do Campus Natal-Central do IFRN, assim como sob as orientações das professoras Kátia Simone e Patrícia Amaral, do Campus Cidade Alta.

A parceria entre os IFs e também intercampi servirá de prática para alunos de Turismo, Eventos e Multimídias. Os estudantes do IFB terão reuniões e rodas de conversa com os profissionais do IFRN e com os estudantes estrangeiros, vivenciando assim uma troca de experiências para seu desenvolvimento acadêmico e pessoal.