Campus Natal-Zona Norte

Aluno conquista medalha de bronze em competição de atletismo

A disputa aconteceu na Cidade de São Paulo e reuniu 213 atletas

Publicada em 18/10/2016 Atualizada há 1 ano

Wilton Camboim,medalhista de bronze no Troféu Adhemar Ferreira da Silva.

O aluno do curso de Licenciatura em Informática Wilton Camboim conquistou duas medalhas de bronze para o IFRN no Troféu Adhemar Ferreira da Silva, uma das mais tradicionais competições de atletismo no cenário universitário do Estado de São Paulo.

O torneio foi realizado na Universidade de São Paulo (USP) e rendeu o terceiro lugar ao potiguar em duas provas: 1500 e 5000m. "É uma satisfação representar o Instituto, no esporte que eu amo, numa competição de nível nacional", revelou o estudante.

É justamente essa paixão pelo atletismo que alimenta o sonho de Wilton de ser um atleta profissional. Contudo, enquanto esse dia não chega, ele se divide entre a rotina de treinos e as aulas no curso de Licenciatura em Informática, oferecido no Campus Natal-Zona Norte. "Por mais difícil que seja o caminho, é importante ser perseverante para chegar até o final", disse.

Para Wilton, o sentimento que fica a cada corrida é o de gratidão ao Instituto e aos amigos e familiares que o ajudam a enfrentar todos os desafios para conseguir os seus objetivos. "Espero que eu possa inspirar mais alunos a se tornarem atletas e mais atletas a se tornarem alunos. Além disso, é fundamental é que vejamos o esporte não só como competição, mas como uma forma de ter mais saúde e qualidade de vida", completou.

A competição

O Troféu Adhemar Ferreira da Silva, que é organizado anualmente pela Federação Universitária Paulista de Esporte (FUPE) e pela Faculdade UniSantAnna, envolve atletas de todo o território nacional com chancela da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

Nesta edição, o torneio recebeu no total 213 de participantes, sendo 176 de São Paulo e 37 de estados como Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Roraima e Rio Grande do Norte, representando 12 instituições federais de ensino.