Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Aluna do Câmpus Nova Cruz vence Prêmio Caern de Redação
Língua Portuguesa

Aluna do Câmpus Nova Cruz vence Prêmio Caern de Redação

04/12/2012 - O concurso teve 278 inscritos; Ívinna Ellionay produziu a melhor redação na categoria Ensino Médio

Aluna do Câmpus Nova Cruz vence Prêmio Caern de Redação

Ívinna Ellionay, vencedora do Prêmio Caern de Redação. Fonte: Blog Agreste em Foco

A aluna Ívinna Ellionay Alves dos Santos foi vencedora do concurso de redação promovido pela CAERNCompanhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte - na Categoria III – que envolve estudantes do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio. O concurso de redação teve 278 inscritos e cada um deles deveria escrever um texto do gênero carta endereçado ao diretor-presidente da companhia. 

A redação de Ívinna foi orientada por Elis Betânia Guedes da Costa, professora de Língua Portuguesa do IFRN Nova Cruz. 

Segundo o diretor da Companhia, Yuri Tasso, o principal objetivo do concurso foi cumprido pela aluna. “A intenção era sensibilizar as novas gerações para a situação da água e conscientizar para os desafios, presentes e futuros, do abastecimento de água”, declarou Yuri.

O concurso teve ainda dois outros vencedores, a estudante Maria Luíza dos Santos Dantas, na categoria destinada a estudantes do 5º e 6º anos do Ensino Fundamental, e Emanuel da Fonseca Rocha, na categoria destinada a estudantes do 7º, 8º e 9° anos do Ensino Fundamental.

Cada aluno vencedor receberá um tablet e mais mil reais; o professor orientador, um tablet, e a escola campeã, um troféu alusivo à conquista. A entrega da premiação vai ocorrer no dia 14 de dezembro, às 10h, na Administração Central da Caern, avenida Senador Salgado Filho, 1555, bairro do Tirol.

Ações do documento

Página em carregamento