Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Aluna do Câmpus Nova Cruz vence Prêmio Caern de Redação
Língua Portuguesa

Aluna do Câmpus Nova Cruz vence Prêmio Caern de Redação

04/12/2012 - O concurso teve 278 inscritos; Ívinna Ellionay produziu a melhor redação na categoria Ensino Médio

Aluna do Câmpus Nova Cruz vence Prêmio Caern de Redação

Ívinna Ellionay, vencedora do Prêmio Caern de Redação. Fonte: Blog Agreste em Foco

A aluna Ívinna Ellionay Alves dos Santos foi vencedora do concurso de redação promovido pela CAERNCompanhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte - na Categoria III – que envolve estudantes do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio. O concurso de redação teve 278 inscritos e cada um deles deveria escrever um texto do gênero carta endereçado ao diretor-presidente da companhia.

A redação de Ívinna foi orientada por Elis Betânia Guedes da Costa, professora de Língua Portuguesa do IFRN Nova Cruz.

Segundo o diretor da Companhia, Yuri Tasso, o principal objetivo do concurso foi cumprido pela aluna. “A intenção era sensibilizar as novas gerações para a situação da água e conscientizar para os desafios, presentes e futuros, do abastecimento de água”, declarou Yuri.

O concurso teve ainda dois outros vencedores, a estudante Maria Luíza dos Santos Dantas, na categoria destinada a estudantes do 5º e 6º anos do Ensino Fundamental, e Emanuel da Fonseca Rocha, na categoria destinada a estudantes do 7º, 8º e 9° anos do Ensino Fundamental.

Cada aluno vencedor receberá um tablet e mais mil reais; o professor orientador, um tablet, e a escola campeã, um troféu alusivo à conquista. A entrega da premiação vai ocorrer no dia 14 de dezembro, às 10h, na Administração Central da Caern, avenida Senador Salgado Filho, 1555, bairro do Tirol.