CAPACITAÇÃO

Unidade Industrial-Escola forma turma do curso “Preparador de Produtos Lácteos”

Encerramento aconteceu na tarde desta terça-feira (14)

Publicada em 15/11/2017 Atualizada há 1 ano

Alunos apresentam produtos produzidos por eles, durante a última aula prática. Foto: Marcilio França

Após cumprirem 60 horas de aulas teóricas e práticas, 15 alunos concluíram o curso de Preparador de Produtos Lácteos, capacitação promovida pela Diretoria de Gestão da Unidade Industrial Escola (DIGUIE), do Campus Pau dos Ferros do IFRN.

O Curso teve início em setembro de 2017, com encontros duas vezes por semana, no turno vespertino, movimentando um variado público com idade a partir de 16 anos até participantes da terceira idade, contemplando de estudantes a donas-de-casa.

Para a Diretora da Unidade Industrial Escola, Rosane Liége, o curso oportunizou ao concluinte a habilitação para produção de doces de leite, queijo, iogurte, além de qualificação quanto à utilização de matérias-primas, produção higiênica, controle de qualidade, embalagens e legislação para produtos lácteos.

Alunos concluintes comemoram a conclusão: “Eu gostei bastante do curso. Seria interessante que representantes como os governantes dessem mais oportunidades como essas, para fazer mais pelas pessoas, porque é muito bom o aprendizado. Eu tinha mais ou menos noções, mas o curso trouxe muitas novidade", relata Geralda Fernandes, que tem 51 anos e reside no município de Riacho de Santana/RN.

“Eu achei muito bom porque se você quiser tocar alguma ideia para frente, como um comércio, o curso dá uma boa oportunidade. Eu não tinha noções do conteúdo do curso. Aqui eu tive muito conhecimento, muita novidade. Indico o curso a meus amigos, com certeza.”, avalia o jovem de 19 anos, Emanuel Lopes da Silva, do município de Doutor Severiano/RN.

Todo o curso aconteceu na Sede da Diretoria de Gestão da Unidade Industrial Escola, no Bairro São Benedito, em Pau dos Ferros. Segundo Rosane Liége, a capacitação foi voltada para disciplinas específicas e técnicas, sendo ministrado por professores do IFRN. Os concluintes terão direito a certificado. Mais informações podem ser obtidas  através do e-mail: dguie.pf@ifrn.edu.br   da Diretoria de Gestão da Unidade Industrial Escola.

::: CONTEÚDO RELACIONADO:

30/08/2017: IFRN em Pau dos Ferros promove curso gratuito “Preparador de Produtos Lácteos” .
14/09/2017: Divulgada relação de selecionados para o curso "Preparador de Produtos Lácteos" .