Projeto COLETARES promove oficina com catadores e mediadores de reciclagem

Encontro aconteceu no dia 20 de março, no IFRN, em Pau dos Ferros

Publicada em 30/03/2017 Atualizada há 1 ano

Treinamento foi realizado em sala deaula do IFRN

o projeto de extensão Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos, o "Coletares" promoveu novas atividades, dessa vez, envolvendo catadores e mediadores de reciclagem.

Na noite do dia 20 de março, foi realizado um treinamento aos catadores e mediadores de reciclagem. O encontro aconteceu no Campus Pau dos Ferros do IFRN e foi ministrado pelo integrantes do Projeto, o Professor de Segurança do Trabalho, Thiago Angels. Durante o curso, os alunos receberam gratuitamente equipamento de proteção individual (EPI), além de informações importantes sobre os riscos do trabalho e orientações sobre o uso do EPI.

Ainda durante o curso foi aplicado um questionário para traçar o perfil socioeconômico e avaliação das condições de trabalho dos catadores e mediadores. Outros integrantes do projeto estiveram presentes: Bruno Martins (coordenador), Áurea Medeiros (integrante,  os bolsistas Artur Duarte, Francisco Leonardo e Yara Viana, Francisco Leonardo, além de Flávia Tiburtino (bióloga da Prefeitura municipal de Pau dos Ferros).

GINCANA
Dentre as atividades que marcam o fim da primeira etapa do Projeto estão as gincanas educativas, realizadas com os estudantes da Escola Municipal Severino Bezerra.

::: CONTEÚDO RELACIONADO:

20/3/2017: Alunos da Escola Severino Bezerra e do IFRN participam de visita ao lixão
14/03/2017: Equipe do COLETARES promove nova visita à Escola Municipal Severino Bezerra
17/02/2017: Campus apresenta o "COLETARS" a seus alunos e servidores
21/11/2016: "COLETARS" inicia ações na Escola Municipal Severino Bezerra e no Campus Pau dos Ferros
:::