CURSO FIC

Integrantes do Programa Mulheres Mil participam de ambientação e aula inaugural

Novas alunas são do curso "Costureira: tecendo lugares, cores e trajetos"

Publicada em 12/07/2016 Atualizada há 1 ano

Diretor geral em exercício, Prof. Bonfim Aquino, recepciona e dá boas-vindas às novas alunas

Na tarde de hoje, 12, a nova turma de 30 mulheres integrantes do Programa Mulheres Mil participaram de ambientação e aula inaugural.

As mulheres foram selecionadas para o curso de formação inicial e continuada (curso FIC) de  "Costureira: tecendo lugares, cores e trajetos".

A aula inaugural contemplou ambientação, contando com a presença
do diretor geral em exercício, Prof. Bonfim Aquino; do diretor acadêmico, Prof. Ulysses Vieira; do coordenador de extensão do Campus, Prof. Luciano Dutra; e da coordenadora do curso, Profª Aline Santos.

Durante a sua fala, o diretor Bonfim Aquino deu boas-vindas às novas alunas, destacando a importância do caráter humanitário do Programa, com mensagem de estímulo para que mas mulheres permaneçam até a conclusão do curso. Além da fala dos demais gestores, a coordenadora Aline Santos apresentou, entre outras informações, a ementa e grade curricular do curso.

HOMENAGEM
Ainda durante a ambientação, as mulheres prestigiaram um momento cultural, com apresentação de voz e violão, promovida pelo aluno Igor Sampaio, do curso técnico integrado em Apicultura. As alunas receberam um kit com bolsa, revista e material escolar básico.

O PROGRAMA
O Programa Nacional Mulheres Mil: educação, cidadania e desenvolvimento sustentável, instituído pela Portaria nº 1.015, de 21 de julho de 2011, doravante chamado Programa Mulheres Mil, faz parte de um conjunto de ações que visam à consolidação das políticas públicas e diretrizes governamentais de inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade.