Você está aqui: Página Inicial / Campi / Pau dos Ferros / Notícias / Inscrições nos programas de assistência estudantil já estão abertas
BOLSAS

Inscrições nos programas de assistência estudantil já estão abertas

03/05/2016 - Alunos dos cursos técnicos e superiores podem se inscrever até 16/5/2016

Inscrições nos programas de assistência estudantil já estão abertas

Alunos têm até o dia 16/5/2016 para efetuar a inscrição via Suap

Teve início ontem, 2, e segue até o próximo dia 16/5/2016 as inscrições nos programas de assistência estudantil, regido pelo edital Nº 02/2016 , publicado pela Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis do IFRN, DIGAE.


O edital está ofertando mais bolsas de Iniciação Profissional, Auxílio Alimentação e Auxílio Transporte.  As inscrições para participação nos Programas devem ocorrer durante o período informado no Anexo I do Edital, exclusivamente, através do SUAP. A segunda etapa das inscrições é a comprovação documental, onde o estudante deve realizar a entrega da cópia e do original da seguinte documentação:


- RG ou Certidão de Nascimento ou Carteira de Motorista;
- 1 foto 3x4;
- Recibos recentes de água e luz;
- Se imóvel financiado: Recibo/comprovantes de pagamento de prestações do imóvel financiado;
- Se Imóvel alugado: a) contrato de aluguel; b) recibo/comprovantes de pagamento do aluguel. No caso de não possuir tais documentos, apresentar declaração de aluguel assinada pelo proprietário do imóvel conforme modelo em ANEXO II; c) Outras despesas mensais.


Além dos documentos relacionados acima também deve ser apresentada a documentação que comprove a renda familiar, a relação pode ser conferida no item 5.3.1 do Edital. Estarão aptos a concorrer as bolsas os alunos que possuírem matrícula regular e frequência efetiva; realizar inscrições no módulo de Assistência Estudantil (SUAP); apresentar todo a documentação e obedecer os prazos estipulados.


Serão atendidos, prioritariamente, estudantes oriundos da rede pública de educação básica ou com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, conforme rege o Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAES (Decreto no 7.234 de 19/07/2010). Os estudantes que atenderem às condições previstas nos critérios determinados serão classificados de acordo com a análise socioeconômica, conforme o número de vagas disponíveis. Caso a demanda seja maior que o número de vagas ofertado, o Serviço Social do campus poderá formar uma lista de espera, podendo convocar os estudantes no decorrer de todo o ano.


Após a publicação dos resultados, nas datas previstas para cada campus, os contemplados deverão aguardar a convocação do Serviço Social para a inserção nos programas e assinatura o Termo de Compromisso. Para permanência do estudante no Programa, a equipe de Serviço Social com a colaboração da Equipe Técnico-Pedagógica fará o monitoramento da frequência e do rendimento acadêmico do estudante.


Acesse:

Edital Nº 02/2016

 

::: CONTEÚDO RELACIONADO:

8/4/2016: IFRN publica edital de bolsas de Assistência Estudantil

Ações do documento

Página em carregamento