Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

DIGAE

IFRN publica edital de bolsas de Assistência Estudantil

São mais de 3 mil vagas em diversos campi, para alunos dos cursos técnicos e de graduação

Publicada em 08/04/2016 Atualizada há 12 meses

Período de inscrições para alunos do Campus Pau dos Ferros é de 2 a 16/5/2016

A Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis do IFRN, Digae, divulgou na tarde de hoje o Edital Nº 02/2016 que irá reger o processo se seleção do alunos que serão contemplados com bolsas de Iniciação Profissional, Alimentação e Auxílio-Transporte. O edital está ofertando mais de 3 mil bolsas.


As inscrições para participação nos Programas devem ocorrer durante o período informado no Anexo I do Edital, exclusivamente, através do SUAP. No caso do Campus Pau dos Ferros, o período de inscrição é de 2 a 16/5/2016. A segunda etapa das inscrições é a comprovação documental, onde o estudante deve realizar a entrega da cópia e do original da seguinte documentação:


- RG ou Certidão de Nascimento ou Carteira de Motorista;
- 1 foto 3x4;
- Recibos recentes de água e luz;
- Se imóvel financiado: Recibo/comprovantes de pagamento de prestações do imóvel financiado;
- Se Imóvel alugado: a) contrato de aluguel; b) recibo/comprovantes de pagamento do aluguel. No caso de não possuir tais documentos, apresentar declaração de aluguel assinada pelo proprietário do imóvel conforme modelo em ANEXO II; c) Outras despesas mensais.


Além dos documentos relacionados acima também deve ser apresentada a documentação que comprove a renda familiar, a relação pode ser conferida no item 5.3.1 do Edital. Estarão aptos a concorrer as bolsas os alunos que possuírem matrícula regular e frequência efetiva; realizar inscrições no módulo de Assistência Estudantil (SUAP); apresentar todo a documentação e obedecer os prazos estipulados.


Serão atendidos, prioritariamente, estudantes oriundos da rede pública de educação básica ou com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, conforme rege o Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAES (Decreto no 7.234 de 19/07/2010). Os estudantes que atenderem às condições previstas nos critérios determinados serão classificados de acordo com a análise socioeconômica, conforme o número de vagas disponíveis. Caso a demanda seja maior que o número de vagas ofertado, o Serviço Social do campus poderá formar uma lista de espera, podendo convocar os estudantes no decorrer de todo o ano.


Após a publicação dos resultados, nas datas previstas para cada campus, os contemplados deverão aguardar a convocação do Serviço Social para a inserção nos programas e assinatura o Termo de Compromisso. Para permanência do estudante no Programa, a equipe de Serviço Social com a colaboração da Equipe Técnico-Pedagógica fará o monitoramento da frequência e do rendimento acadêmico do estudante.


Acesse:

Edital Nº 02/2016