Você está aqui: Página Inicial / Campi / Pau dos Ferros / Notícias / Incubadora ITIPAS lança edital para seleção de projetos
EMPREENDEDORISMO

Incubadora ITIPAS lança edital para seleção de projetos

11/06/2014 - Inscrições podem ser feitas no período de 12 de junho a 03 de agosto de 2014

Incubadora ITIPAS lança edital para seleção de projetos

A Direção Geral do Campus Pau dos Ferros do IFRN, através do Edital nº 20/2014-DG/PF/IFRN, torna pública a seleção de ideias empreendedoras para pré-incubação em hotel de projetos.


Serão selecionados 6 (seis) projetos, com equipes de até 4 integrantes cada. Para formação das equipes será permitida a participação de alunos ativos, egressos, servidores do IFRN e da comunidade externa, nas áreas definidas no item 4 deste edital.


Atuação e apoio recebido
As áreas abrangidas pela incubadora contemplam as cadeias produtivas do beneficiamento do leite, mel, ovinocaprinocultura, pecuária e fruticultura, tecnologia e informática. As empresas incubadas receberão apoio em serviços de infraestrutura e serviços de apoio ao desenvolvimento do empreendedorismo.


Inscrição e seleção
O período de inscrição inicia em 12 de junho e segue até o dia 03 de agosto de 2014. A seleção é composta por 2 fases, ambas eliminatórias.


Acesse o Edital. Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail: incubadora.pf@ifrn.edu.br


A INCUBADORA ITIPAS
A incubadora de Tecnologia e Inovação em Processamento de Alimentos e Serviços (ITIPAS) induz o processo de criação e fortalecimento de empresas inovadoras ou start-ups, mediante a promoção de serviços especializados de apoio técnico e operacional, os quais facilitam a consolidação de ideias empreendedoras e empresas nascentes. A incubadora atua no sentido de minimizar o risco de falência das empresas nos primeiros anos de desenvolvimento dos seus produtos e/ou serviços e, em especial, durante a fase inicial de inserção no mercado concorrencial.

Por se tratar de uma incubadora de empresas situada em uma Instituição de Ciência e Tecnologia (ICT), esta assume o objetivo central de contribuir para que a Pesquisa & Inovação seja aplicada à geração de produtos, processos ou serviços inovadores, permitindo o desenvolvimento tecnológico de empresas nascentes ou já em funcionamento nos arranjos produtivos e inovativos locais.

Ações do documento

Página em carregamento