Grupo de Química participará da Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química.

Alunos do Grupo de Pesquisa Parênklisis do Curso de Licenciatura em Química tiveram trabalhos aceitos na 34ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química.

Publicada em 24/03/2011 Atualizada há 1 ano

Alunos do Grupo de Pesquisa Parênklisis do Curso de Licenciatura em Química tiveram  trabalhos aceitos na 34ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química (34ª RASBQ (http://www.sbq.org.br/34ra/)) que aconetecerá nos dias 24, 25 e 26 de maio na Cidade de Florianopólis-SC.

Com uma programação científica rica e variada, composta por workshops, minicursos, conferências, simpósios, sessões temáticas, sessões coordenadas, sessões de painéis, além de lançamentos de livros, homenagens e atividades sociais, a 34ª RASBQ promete ser o grande palco de importantes discussões científicas como parte da celebração do Ano Internacional da Química (AIQ-2011). O AIQ-2011 foi aprovado e proclamado na 63ª sessão da Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), tendo a frente das atividades mundiais a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e a União Internacional de Química Pura e Aplicada (IUPAC). O AIQ-2011 e a 34ª RASBQ tem como tema central único “Química para um mundo melhor”, promovendo oportunidades para uma reflexão profunda sobre o nosso papel na criação de um mundo mais equilibrado, sustentável e justo. A SBQ uniu-se a outros órgãos representativos da Química Brasileira, à UNESCO e à IUPAC para celebrar esta grande conquista.

Em particular, a nossa Sociedade está intensamente envolvida no planejamento e execução de ações capazes de congregar a comunidade de químicos brasileiros.

A 34ª RASBQ oferece uma programação dinâmica, diversificada e especialmente desenvolvida para atrair os participantes. O evento contará com a participação de mais de 4.000 mil congressistas, em sua maioria estudantes.

Participarão do evento representantes de importantes Sociedades Científicas como a Royal Society of Chemistry (RSC), Federation of African Societies of Chemistry (FASC) e International Union of Pure and Applied Chemistry (IUPAC).

Foram dois os trabalhos publicados pelo Grupo de Pesquisa Parênklisis:

Jogos Didáticos: uma alternativa para dinamizar o Ensino de Química

Autores: Lívia Micaelia Soares Oliveira, Susie Taís Gameleira, Mariana Myrtes Costa Souza, Rodrigo Vidal do Nascimento, Oberto Grangeiro da Silva e Ulysses Vieira da Silva Ferreira.

A abordagem do Teatro Científico no Ensino de Química

Autores: Josefa Zilderlândia Avelino de Araújo, Wígina Iara Soares da Costa, Rodrigo Vidal do Nascimento, Oberto Grangeiro da Silva e Ulysses Vieira da Silva Ferreira.