Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Família e Escola: uma forte parceria no processo educativo

Reunião entre pais e educadores possibilita diálogo sobre os primeiros resultados de 2011

Publicada em 01/06/2011 Atualizada há 1 ano

A reunião de pais dos alunos do 2º ano dos cursos integrados de nível médio, de Alimentos e Informática, foi  realizada nesta manhã de terça-feira (01/06), no Auditório do Campus, e contou com a participação da Diretora Geral, Profa. Antonia Francimar, da Pedagoga Amilde Fonseca e do Coordenador do curso de Alimentos, Prof. Márcio Bezerra que acolheram os pais e responsáveis dos alunos e conduziram o momento.
Estiveram presentes professores e técnicos-administrativos que participaram de mais um  momento de diálogo franco com todos  que ali estavam.
O momento reforçou a premissa de que uma educação de qualidade se faz com parceria entre Família e Escola. Na ocasião a boa presença dos pais e responsáveis só veio a agregar mais valor ao processo educativo de nossos alunos que é de co-responsabilidade entre ambas às Instituições.

A pauta  principal da reunião foi apresentar os primeiros resultados dos alunos no ano de 2011, nas diversas disciplinas que compõem o currículo de cada curso. Além da conversa sobre resultados e entrega do boletim bimestral discutiu-se, ainda:  transporte e acesso ao Campus, participação das turmas nas aulas, comprometimento com os estudos, participação dos alunos nos diversos projetos da Instituição, tempo de permanência do aluno na escola e cobrança familiar.