ORGANIZAÇÃO DIDÁTICA

Estudantes devem atentar ao prazo para entrega de justificativas de ausência

Secretaria Acadêmica recebe atestados médicos e declarações em até 2 dias úteis após o retorno do aluno às atividades

Publicada em 14/07/2017 Atualizada há 1 ano

Atestados e declarações devem ser entregues na Secretaria Acadêmica

A Secretaria Acadêmica do Campus Pau dos Ferros do IFRN, a SEAC, ressalta aos alunos a importância do cumprimento dos prazos para entrega de documentos de justificativas de ausência, que é regulamentado pelo artigo número 249 da Organização Didática do IFRN.

Independente de a frequência do aluno ser inferior ou superior à porcentagem mínima estabelecida pela Organização Didática do IFRN, que regulamenta que o discente possua frequência mínima de 75% da carga horária do total das disciplinas, as ausências devem ser justificadas à Diretoria Acadêmica (DIAC) mediante documentação comprobatória.

Para efeitos de justificativas de ausência, são aceites as seguintes documentações:
I. Tratamento de saúde, comprovado por meio de atestado médico;
II. Ausência de transporte (inter)municipal, comprovada por meio de declaração do órgão competente da prefeitura; ou
III. Plantão militar ou de trabalho, comprovado por meio de declaração do chefe imediato.

PRAZO PARA ENTREGA

A Diretoria Acadêmica, através da Seac, reforça que os documentos só serão aceites se entregues dentro do prazo estabelecido, que é de DOIS DIAS ÚTEIS após o retorno do estudante às atividades acadêmicas.

Para esclarecimento de dúvidas, os estudantes podem contatar a Secretaria Acadêmica, na sala 24, no pavimento térreo do Campus; ou ainda através do e-mail seac.pf@ifrn.edu.br ou telefone fixo (84) 4005 4109 (ramal 6629).