SECTA

Em formato virtual, 3º Seminário de Ciência e Tecnologia de Alimentos acontece em outubro

Prazo para submissão de trabalhos vai de 3/9 a 8/10

Publicada em 03/09/2020 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Evento reúne estudantes de pesquisadores da área de alimentos e afins, do IFRN e de outras instituições.

Em 2020 o Seminário de Ciência e Tecnologia de Alimentos (SECTA), promovido pelo Campus Pau dos Ferros do IFRN, chega à sua terceira edição. Reconhecendo o seu valor acadêmico e científico, a comissão decidiu realizar o evento mesmo diante da pandemia da Covid-19. Contudo, em atenção à saúde das pessoas, o evento será acontecerá de maneira virtual.

O evento, que já recebe estudantes e pesquisadores da área de alimentos e afins, inclusive de outras instituições, o evento acontece nos dias 28, 29 e 30/10/2020. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do evento, no período de 3/9 a 27/10/2020.

Com o tema: “Tecnologia de alimentos e suas aplicações”, a programação conta com palestras e apresentação de trabalhos científicos, cujo prazo para submissão de trabalhos vai de 3 setembro a 8 de outubro de 2020. Os trabalhos devem ser submetidos através do e-mail secta.pf@ifrn.edu.br  .

Os trabalhos submetidos ao 3º SECTA devem ser oriundos de resultados de pesquisas concluídas ou em andamento, serem originais e não terem sido publicados em outro evento ou periódico científico.

Conheça as áreas aceitas para submissão dos trabalhos:
1. Tecnologia de Frutas e Hortaliças;
2. Tecnologia de Leite;
3. Tecnologia de Carne e Pescados;
4. Tecnologia de Cereais;
5. Tecnologia de Mel e Produtos Apícolas;
6. Embalagem e Logística;
7. Higiene e Segurança Alimentar;
8. Controle de Qualidade;
9. Análise Sensorial de alimentos;
10. Microbiologia de alimentos;
11. Análise físico-químicas;
12. Biotecnologia de alimentos;
13. Gestão de resíduos;
14.Elaboração de novos produtos.

Após aprovação dos trabalhos a comissão científica do evento divulgará lista dos trabalhos aprovados, assim como data de apresentação em salas virtuais. Poderão ser submetidos até três trabalhos por inscrição com no máximo seis autores. As normas para submissão, formatação do trabalho e  templates estão disponíveis no site do evento

A participação no evento dá direito a certificado, desde que o (a) inscrito (a) participe da quantidade mínima de atividades exigidas no site do evento. Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail secta.pf@ifrn.edu.br , da Comissão Organizadora do evento.

Acesse:

Página do evento no portal do Campus

Site do SECTA 2020: https://www.even3.com.br/secta2020/

SOBRE:
O Seminário de Ciência e Tecnologia de Alimentos tem como objetivos congregar profissionais e estudantes que se dedicam e atuam na pesquisa científica nárea de produção alimentícia e afins; promover a difusão da produção de alimentos na região do Alto Oeste Potiguar; levar aos profissionais e estudantes do eixo de produção alimentícia e áreas afins, conhecimentos e ideias que possam contribuir na sua vida acadêmica e/ou profissional; estimular a produção científica e fomentar a divulgação dos mais recentes resultados em pesquisas realizadas na área.