Você está aqui: Página Inicial / Campi / Pau dos Ferros / Notícias / Edital de seleção que contempla afastamento total de docente para capacitação é republicado por incorreção
REPUBLICAÇÃO

Edital de seleção que contempla afastamento total de docente para capacitação é republicado por incorreção

25/04/2016 - Prazo de inscrição segue até 6 de maio de 2016

Edital de seleção que contempla afastamento total de docente para capacitação é republicado por incorreção

Gabinete da Direção Geral recebe inscrições nos horários entre 8h às 12h e 14h às 16h

A Direção Geral Pro Tempore do Campus Pau dos Ferros do IFRN republicou por incorreção o Edital Nº 6/2016-DG/PF/IFRN, que regulamenta o processo de solicitação de afastamento total de docentes, atrelado a contratação de professores substitutos, com objetivo de incentivar a capacitação e especialização dos professores.


O edital disponibiliza duas vagas para afastamento total de professores do Ensino Básico Técnico e Tecnológico (EBTT) em cursos de Pós-graduação Stricto Sensu e Pós-Doutorado.


A oferta faz parte de ações que visam promover o enriquecimento do ensino e do sistema organizacional, considerando as diretrizes impostas pela Lei Federal 12.772/2012, e no Programa de Capacitação Institucional, aprovado pela Resolução 067/2011/CONSUP-IFRN.


Poderá solicitar o afastamento o docente que atender às seguintes condições:

a) Caso tenha se afastado por licença para tratar de assuntos particulares, para gozo de licença para capacitação ou afastamento para capacitação e tenha cumprido o interstício do respectivo afastamento ou licença.
b) Ter tempo previsto útil de permanência na Instituição (tempo para obter direito à aposentadoria) igual ou superior ao número de anos em que permanecerá afastado;
c) Ter entregue toda a documentação exigida dentro do prazo de inscrições do edital e apresentar comprovação de compatibilidade entre o curso pleiteado e a área de atuação profissional do candidato.


A seleção se dará através de um processo conduzido por uma Comissão de Seleção designada pelo Colegiado do Campus Pau dos Ferros  e contará com fase de caráter classificatório para os candidatos homologados. A classificação do processo seletivo obedecerá à ordem decrescente do total de pontos obtidos obtidos no Índice de Afastamento, detalhado no item 6 do edital.


O prazo de inscrição inicia amanhã, 20 de abril, prosseguindo até o dia 6 de maio de 2016. Os interessados devem efetuar inscrição no Gabinete da Direção Geral, no horário das 8h às 12h ou das 14h às 16h.


Acesse:

EDITAL Nº 6/2016-DG/PF/IFRN (REPUBLICADO POR INCORREÇÃO)

Ações do documento

Página em carregamento