Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PROFESSORES

Edital com vagas de afastamento total para capacitação é publicado

Inscrições devem ser feitas no período de 26 e 28 de março

Publicada em 22/03/2018 Atualizada há 1 ano

Afastamento está atrelado à contratação de professores substitutos.

A Direção Geral do Campus Pau dos Ferros do IFRN, através do EDITAL Nº 2/2018-DG/PF/IFRN, torna pública a seleção para preenchimento de vagas de afastamento total docente para capacitação.


A concessão do afastamento considera as diretrizes impostas pela Lei Federal 12.772/2012, e no Programa de Capacitação Institucional,aprovado pela Resolução 067/2011/CONSUP-IFRN. O objetivo da licença é incentivar a capacitação e especialização dos servidores em cursos de Pós-graduação Stricto Sensu e Pós-Doutorado.


As inscrições devem ser feitas no período de 26 a 28 de março de 2018, através de abertura de requerimento eletrônico via Suape a consequente abertura de processo eletrônico, encaminhando ao Gabinete da Direção Geral do Campus Pau dos Ferros.


O edital contempla 2 (duas) vagas para professores do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT). Poderá solicitar o afastamento o docente que atender às seguintes condições:
a) Tenha cumprido o interstício em caso tenha se afastado por licença para tratar de assuntos particulares, para gozo de licença para capacitação ou afastamento para capacitação.
b) Ter tempo previsto útil de permanência na Instituição (tempo para obter direito à aposentadoria) igual ou superior ao número de anos em que permanecerá afastado;
c) Ter entregue toda a documentação exigida dentro do prazo de inscrições deste Edital e apresentar comprovação de compatibilidade entre o curso pleiteado e a área de atuação profissional do candidato.


O resultado parcial deverá ser divulgado em até 8 dias úteis após o encerramento das inscrições e, o resultado final, em até 3 dias úteis após o encerramento do período de interposição de recurso.


Para acessar a relação de documentos, critérios de seleção, entre outros detalhes, acesse o consulte o edital na íntegra:

EDITAL Nº 2/2018-DG/PF/IFRN


::: CONTEÚDO RELACIONADO:

13/06/2017: Divulgado resultado final de seleção de vagas de afastamento total docente para capacitação.
12/05/2017:
Publicado edital de seleção com vagas de afastamento total de docentes para capacitação.