Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

LICENÇA

Publicado edital de seleção com vagas de afastamento total docente para capacitação

Inscrições devem ser feitas no período de 17 a 30 de maio, no Gabinete da Direção Geral

Publicada em 12/05/2017 Atualizada há 12 meses

Afastamento está atrelado à contratação de professores substitutos.

A Direção Geral do Campus Pau dos Ferros do IFRN, através do EDITAL Nº 3/2017-DG/PF/IFRN, torna pública a seleção para preenchimento de vagas de afastamento total docente para capacitação.


A concessão do afastamento considera as diretrizes impostas pela Lei Federal 12.772/2012, e no Programa de Capacitação Institucional, aprovado pela Resolução 067/2011/CONSUP-IFRN. O objetivo da licença é incentivar a capacitação e especialização dos servidores em cursos de Pós-graduação Stricto Sensu e Pós-Doutorado.


O edital contempla 4 (quatro) vagas para professores do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT). Poderá solicitar o afastamento o docente que atender às seguintes condições:
a) Caso tenha se afastado por licença para tratar de assuntos particulares, para gozo de licença para capacitação ou afastamento para capacitação e tenha cumprido o interstício do respectivo afastamento ou licença.
b) Ter tempo previsto útil de permanência na Instituição (tempo para obter direito à aposentadoria) igual ou superior ao número de anos em que permanecerá afastado;
c) Ter entregue toda a documentação exigida dentro do prazo de inscrições do Edital e apresentar comprovação de compatibilidade entre o curso pleiteado e a área de atuação profissional do candidato.


INSCRIÇÕES
As inscrições devem ser feitas no período de 17 a 30 de maio de 2017, das 8h às 12h e das 14h às 16h, no Gabinete da Direção Geral do Campus Pau dos Ferros. No ato da inscrição, o candidato deverá protocolar a documentação listada no item  4.5 do edital. O resultado parcial deverá ser divulgado em até 8 dias úteis após o encerramento das inscrições e, o resultado final, em até 3 dias úteis após o encerramento do período de interposição de recurso.


Para consultar a relação de documentos, critérios de seleção, entre outros detalhes, acesse:

EDITAL Nº 3/2017-DG/PF/IFRN